Independence Day (1996) | Opinião



Independence Day (1996) - Photo Gallery - IMDb

Olá, sussurros!

Bom fim de semana! 

Boas leitura, boas séries, bons filmes! Passeiem com precaução!

Há pouco tempo voltei a ver este que é um dos melhores filmes que acompanharam a minha infância.

É definitivamente um dos meus favoritos de ficção científica, com óptimas performances, grande química entre actores, principalmente com todos aqueles diálogos rápidos que todos têm de acompanhar, já para não falar nas pequenas piadas que existem pelo meio.

Com a chegada de naves espaciais, a Terra fica em alerta para os novos seres que invadem o planeta, nomeadamente o Presidente dos E.U.A, protagonizado por Bill Pullman - por alguma razão é que se chama "Independence Day", que é um dia com bastante significado para os americanos.

Entre dúvidas e perguntas, também vamos seguindo a personagem de Will Smith (Captain Steven Hiller) e de Jeff Goldblum (David Levinson).

Cada personagem vai tendo os seus próprios problemas, mas entre o comandante, o piloto e o cientista, estas são as três personagens que vamos seguindo e admirando - gostei de descobrir que todas as teorias de conspiração relativas a Roswell, Aliens e a Área 51 fossem verdade e descobertas ao mesmo tempo que o próprio Presidente, que nada sabia, enquanto que o seu Secretário da Defesa tinha essa noção.

Não posso esquecer as heroínas, Margaret Colin (Constance) e Vivica A. Fox (Jasmine) que, apesar de terem um papel dito pequeno, oferecem aquela profundidade da razão da força de os homens lutarem. Também tenho de mencionar a personagem de Randy Quaid (Russel) que é hilariante e que acaba por ser o verdadeiro herói da coisa.

Ora, este filme sendo feito nos anos 90, não possui a tecnologia que hoje em dia temos. Porém, é um filme bem feito, a esse nível ou não fosse Roland Emmerich o seu realizador e guionista - há pouco tempo descobri que este seria o segundo filme de uma suposta trilogia do filme de 1994, "Stargate", que também foi criado e realizado por Emmerich e acabou por não ir para a frente devido a legalidades, tendo o realizador mudado a história. Não sei se isto será verdade ou não, mas consigo ver semelhanças que relacionam ambos os filmes.

"Independence Day" possui bastante dramatismo a nível da destruição do planeta e de certos marcos históricos, alguma acção a nível aéreo, com momentos suaves, de suspense e de alegria.

A banda sonora é instrumental, mas nada que a faça sobressair em relação a outras.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião