Concussion (2015) | Opinião

Olá, sussurros!

Boa sexta-feira!

Espero que a semana tenha sido óptima!

Este filme, que tem como nome em português "A Força da Verdade", está relacionado com o escândalo de há alguns anos atrás sobre as lesões no cérebro no futebol americano através da força dos impactos durante os jogos e treinos e o que elas provocavam mais tarde nos jogadores.

É possível ver algumas cenas trágicas de jogadores que se suicidaram pois não sabiam o que se passava com eles, não tinham qualquer aconselhamento ou ajuda dos médicos que deveriam cuidar deles.

É após a  morte de um dos jogadores mais importantes da cidade de Pittsburgh que vemos um médico legista, Bennet (Will Smith), que irá decifrar a causa da morte - e das mortes que se seguem - e dar nome ao que se passa com estes jogadores.

Além do escândalo e de tudo o que a NFL tentou fazer para desacreditar o médico e as suas descobertas, vemos um pouco da vida mais pessoal de Bennet, bem como a sua ética de trabalho e o que o levou a ir para a frente com as suas descobertas.

Quem gostar de filmes inspirados em histórias verídicas, este é um filme a ver.

Em termos de representação está um filme bastante bom, em que Will Smith brilha e onde Alec Baldwin e Stephen Moyer o acompanham no seu caminho.

A banda sonora é instrumental, sem nada que a distinga e a estética é bastante suave.

Trailer: Concussion (2015)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião