"Reader's Problem" | Tag

Olá, sussurros!

Espero que tenham uma boa semana!

Boas férias a quem entrou hoje!

Bom regresso ao trabalho a quem não tem a mesma sorte!

Vi esta Tag "Reader's Problem" no canal da Love Peace and Write e achei tão gira que decidi fazê-la. Podem ver o vídeo original aqui.

Aqui ficam as minhas escolhas:

1. Imagina que tens 20.000 livros na tua TBR. Como raio decides o que vais ler a seguir?

Tenho duas maneiras: a primeira é se tiver lido muitos livros de um determinado género e já estiver cansada de o ler, escolho um livro que seja de outro género; a segunda é conforme o meu estado de espírito.

2. Estás a meio de um livro, e não estás a gostar. Desistes ou insistes?

Insisto. Nunca desisto de um livro. Porém, posso parar durante uns dias.

3. O final do ano está a chegar e estás longe, mas tão longe de concluir o desafio de leitura Goodreads. O que fazes para concluir?

Nada. Se ler todos, muito bem. Se não ler, não tem problema.

4. As capas da tua série favorita não são iguais, como é que lidas com isso?

Não me causa transtorno, sinceramente. O que me importa é ler.

5. Toda a gente, até a tua mãe, ama um livro de que tu realmente não gostas. Com quem te relacionas com sentimentos compartilhados?

Com toda a gente. Não tenho "preconceitos" contra as pessoas que não gostam dos mesmos livros que eu.

6. A sequela de um livro que tu amas acabou de sair, mas esqueceste muito do livro anterior. Relês o livro? Não lês? Tentas encontrar um resumo no Goodreads? Choras de frustração?!

Se realmente não me lembrar, por vezes releio, ou então leio os últimos capítulos do livro anterior.

7. Pegaste e largaste 5 livros no último mês. Como é que superas a tua "reading slump"?

Paro de ler, vejo séries, filmes, passeio. Ou então escolho um livro completamente diferente dos que larguei.

8. Existem muitos livros a sair. Como é que fazes para comprar livros?

Não compro. Só compro em épocas especiais, como o meu aniversário ou Natal. Por vezes, deixo ficar na minha lista de compras e se, na altura, ainda o quiser adquirir, muito bem, se não até retiro da minha lista.

9. Depois de comprar novos livros, mal podes esperar que cheguem. Por quanto tempo eles ficam na estante antes de os leres?

Conforme. Se for uma leitura há muito esperada, por vezes leio logo. Se não, ainda demoro o meu tempo a começar a lê-lo.

Espero que tenham gostado!

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Foto de Iria Alexandra Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião