"Endgame - A Chamada", James Frey e Nils Johnson-Shelton | Opinião

Olá, sussurros!

Esse início de semana, como está?

Foram votar? Espero que sim.

Não há muito a dizer, a não ser que esta é uma nova semana e façam o melhor que podem.

Vocês são fantásticos

Original: Endgame: The Calling
De: James Frey e Nils Johnson-Shelton
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2014

Tenho a dizer que não é nada mau este livro.

É um livro que não pára, com muita acção, com muitas coisas a acontecerem, 12 personagens diferentes que temos de seguir - o que fez com que eu não largasse o livro.

As doze personagens principais, incluindo as secundárias, e as teorias que se vão formando ao longo da narrativa deste livro ajudam a dinamizar bastante a própria historia que, vou ser sincera, tinha tudo para ser aborrecida - apesar de eu ter achado interessante a sinopse do livro

Sinceramente, a minha teoria principal estava relacionada com anjos e, sendo assim, pensei que o livro fosse mais do género da Fantasia, mas acabou por estar mais virado para o género de Ficção Científica, o que acaba por se tornar melhor ainda com o tipo de história em questão.

Achei bastante interessante como os autores entrelaçaram os mitos - espalhados por esse mundo fora - com a realidade e a razão de Endgame acontecer.

Não vou falar de todas as personagens, mas temos Sarah e Jago, Chiyoko e Aisling, entre outras, que gostei bastante. 

Não há um vilão - talvez a própria raça humana... Porém, admirei a maneira como os autores dividiram os Jogadores que lutavam pela vida, dos Jogadores que lutavam pela morte e quase pela glória da destruição iminente.

Para aqueles leitores que se estão a perguntar se deveriam ler ou não este livro, posso dizer que tem vibes de "Hunger Games" misturadas com "Terminator" e "Atlantis: The Lost Empire" (Disney).

Eu não me arrependi de o ler e até estou com curiosidade em ler o resto da trilogia para ver como tudo se desenvolve e termina.

Frase favorita: "E eu quero que a minha família, os meus amigos vivam. (...) Também que os teus vivam. O que posso dizer? É a minha fraqueza./ (...) / Não, Sarah, isso não faz de ti fraca. Faz-te humana." (p.380)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião