Loki (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como estão neste início de Outono? Bem, mal, assim?

Sinceramente, eu já estava farta do Verão, apesar de achar que ainda vamos ter muito calor.

Assim, e para comemorar a entrada na nova estação, aqui fica a minha opinião seriólica.

Falar desta série é falar da magnífica performance que Tom Hiddleston tem de cada vez que veste o pele deste Deus das Mentiras e Travessuras.

A acção começa precisamente em "Avengers: Endgame" (2019) quando a confusão do roubo do Tesseract acontece e os Avengers ficam sem um e sem o outro.

Loki é, então, apanhado pela TVA (Time Variance Authority), passando por uma série de fases até chegar às mãos de Mobius (Owen Wilson).

Uma série de pedidos, visionamentos do futuro e peripécias acontecem até ao momento que conhecemos vários Loki, entre eles uma em particular, Sylvie (Sophia Di Martino).

Descobre-se aquilo que considero uma conspiração temporal e multiversal? Multi-universal? Bem, de todas as formas, o que acontece aqui irá ser desenvolvido, muito provavelmente, em "Dr. Strange in the Multiverse of Madness" (a estrear em 2022).

É uma série com performances muito boas, seja de Hiddleston, como de Wilson ou Di Martino que entraram bem neste mundo Marvel e que fazem boa parelha com o primeiro. 

Tem efeitos especiais bastante bons, tendo em conta que a maior parte das coisas deve ter sido feita com ecrã verde. A banda sonora é boa, com alguns temas que a distinguem - e ainda temos um momento musical protagonizado por Tom Hiddleston. E em Norueguês!

É uma série de 6 episódios que tem um pouco de tudo, com momentos mais dramáticos, outros mais cómicos e ainda outros de acção, e todos mostram todo um desenvolvimento da personagem e toda uma nova faceta de Loki.

Ah! E já é conhecido que vem aí uma segunda temporada. Yay!

Já viram a série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião