Red Riding Hood (2011) | Opinião

Olá, sussurros!

Não há muito a dizer neste quase meio da semana... Espero que esteja a correr tudo bem, aí desse lado.

Esta semana trago uma opinião cinematográfica extra, já para entrar no espírito de Halloween, que é já no próximo mês.

Este filme é interessante pois mostra uma história diferente da menina que usava o capuchinho vermelho.

Durante anos, a pequena vila onde Valerie (Amanda Seyfried) vive tem alimentado um lobisomem através de sacrifícios a cada lua cheia. Porém, tudo muda quando a irmã de Valerie é encontrada morta.

O Padre Solomon (Gary Oldman), grande caçador de monstros, é chamado e, de alguma forma, a vila descamba para um estado de terror, onde traições e mortes desnecessárias acontecem.

No meio disto tudo, temos Valerie a lidar entre o que quer fazer, estar com Peter (Lukas Haas), e o que os pais querem para ela, que é casá-la com Henry (Max Irons).

Entre referências às histórias de contos de fada, como "Os Três Porquinhos" e os "Sete Cabritinhos", já para não falar em "Capuchinho Vermelho" (claro!), este filme é bom para um final de tarde chuvoso, com algum suspense e mistério, e uma certa dose de sensualidade.

Amanda Seyfried está muito bem, apesar de achar que este não é um papel para ela. Quanto a Max Irons e Lukas Haas também estão bem e sinceramente gostaria de ter visto mais deles. Quanto a Gary Oldman é um tipo arrepiante, bem como a Avó (Julie Christie), já para não falar em Billy Burke (Cesaire).

O filme tem uma boa estética, com alguns bons momentos, a banda sonora é instrumental mas nada que a distinga, a não ser com alguns temas cantados.

Trailer: Red Riding Hood (2011)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião