X-Men: Days of Future Past (2014) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que a semana esteja a ser boa, apesar da chuva e destas temperaturas que não se decidem se é frio ou calor - por aqui, já nem sei se hei-de vestir camisolas frescas ou mais quentes... sinceramente...

Continuamos, então, com as reviews da semana.

Ver este segundo filme da nova trilogia é ter tudo o que se gosta destes super-heróis num só filme.

Tens o futuro, com as velhas personagens/actores. Tens o passado com as novas personagens/actores.

Vemos um futuro apocalíptico em que os mutantes lutam pela sua vida, em que Storm (Halle Berry), Charles (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Logan (Hugh Jackman), tentam criar uma resistência com novos mutantes, liderados por Bobby (Shawn Ashmore) e Kitty (Elliot Page).

E é precisamente com o que está a acontecer no futuro que eles têm de voltar ao passado e mudar alguns acontecimentos para que tudo mude e os mutantes voltem a estar seguros.

Achei um filme espectacular - é um dos meus filmes favoritos da saga, devido ao antigo e ao novo e a como tudo se entrelaça, já para não falar na maneira como o próprio filme termina, com três cameos bem especiais. Além disso, temos um vilão em Trask (Peter Dinklage) que me parece ser o começo de um outro grande vilão da trilogia anterior.

As representações estão bastante boas, como sempre, achando bastante interessante a maneira como Logan lida com duas versões completamente diferentes de Charles Xavier, com James McAvoy e Patrick Stewart. Tal como disse, vários personagens da primeira trilogia estão de volta, sendo bom ver se os mais novos são parecidos com os mais velhos e a maneira como ambos representam a mesma personagem. Nicholas Hoult, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence estão de volta aos seus papéis, com as suas lutas e emoções, o que torna este filme um pouco mais dramático que o anterior.

Os efeitos especiais são bastante bons, as estéticas são bastante diferentes, como é óbvio, o que contribui para o quão bom o filme é. A banda sonora é instrumental e nada de especial, pois ainda não tem propriamente aqueles toques do conhecido, apesar de já existirem alguns acordes.


Até ao próximo post! 

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião