"A Bruxa Verde", Arin Murphy-Hiscock | Opinião

Olá, sussurros!

Esse fim de semana prolongado, como foi?

O meu deu para recuperar energias e ler muito, para além de participar no Octoberween da Love Peace and Write e da Mariza Martins, ambas autoras portuguesas, e que me convidaram para fazer parte este ano - é uma experiência diferente de Halloween diferente da habitual e que estou a adorar!

Por isso, hoje aqui fica a minha opinião deste livrinho, tão bom de ser lido nesta época de mudanças de estação, temperaturas e tempo.

Original: The Green Witch: Your Complete Guide to the Natural Herbs, Flowers, Essential Oils, and More
De: Arin Murphy-Hiscock
Livro publicado através de: Casa das Letras
Ano de Publicação: 2021

Ser uma Bruxa Verde é estar em contacto com a Natureza, encontrar a calma, a inspiração, de encontrar tudo o que necessita a nível físico nela, sendo que também é abraçá-la e torná-la "família".

É um livro de leitura rápida, com explicações sobre o que é ser uma Bruxa Verde, os vários significados e diferenças com outras Bruxas, como a Wicca.

Acho que a autora explicitou muito bem o que é este estilo de vida tão peculiar para alguns, mas tão normal para outros que procuram algo mais que casa-trabalho-casa, preferindo associar-se a um ambiente calmo e mais ligado à Natureza.

É explicado ao leitor como encontrar, tratar, bem como o significado de várias árvores, plantas, flores, oferecendo exemplos de receitas para fazer incensos, óleos essenciais, chás, bebidas ou sopas, com os seus devidos propósitos. E isto sem esquecer os cristais, a meditação e como sentir a Natureza à nossa volta.

No geral, é um bom livro para quem quer saber mais sobre o tema, para quem quer entrar neste modo de vida, e até para quem se quer educar sobre o mesmo.

Frase favorita: "O caminho da bruxa verde não é, por definição, um caminho religioso. É um caminho espiritual, sim, mas a espiritualidade não equivale necessariamente à religião. Uma bruxa verde pode participar em qualquer religião e honrar o divino no seu próprio caminho, desde que continue a honrar a Natureza como sagrada e abençoada. A bruxa verde vê o divino em toda a Natureza, e cada bruxa verde interpreta essa divindade de forma diferente." (p.26) 

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião