Shang-Chi and the Legend of Ten Rings (2021) | Opinião

Olá, sussurros!

Como estão neste final de semana? O que vão fazer nos próximos dias?

Porque não fazer uma sessão de cinema?

O que dizer deste novo filme da MCU? 

É bom, vale a pena o hype todo que se gerou e é uma nova visão sobre o que é ser um super-herói.

Temos, então, a história dos Dez Anéis e o que o homem que os possui fez com eles durante séculos, pois estes conferem não só poder, mas imortalidade a quem os usa.

Este homem é Xu Wenwu (Tony Chiu-Wai Leung) e é alguém temido por todos, vivendo em segredo com a sua organização de nome Dez Anéis. Porém, tudo muda quando ele conhece uma mulher, Li, e se apaixona por ela ao ponto de desistir do poder que possui. O mesmo acontece com ela e assim os dois vivem em paz durante alguns anos, com os seus dois filhos.

Contudo, aquando da morte dela, Wenwu muda e volta a pegar nos anéis, treinando o seu filho Shang-Chi para ser um assassino, sendo que a sua irmã, Xialing, treina em segredo.

Fast forward dez anos e temos um Shang-Chi (Simu Liu) a viver em S. Francisco (EUA), sendo amigo de Katy (Awkwafina).

Numa série de reviravoltas e de acção pelas famosas ruas da cidade norte-americana, os dois acabam em Macau onde reencontram Xialing (Meng'er Zhang).

E mais não digo.

É uma viagem pelo passado, de reencontro de família e de velhas personagens, é uma viagem de auto-conhecimento, de encontrar o próprio Ying e Yang dentro de si, conhecendo-se a si próprio e o seu passado, para que o seu presente e futuro seja, neste caso, heróico.

Entre momentos de acção, de comédia, momentos que nos levam aos filmes asiáticos antigos que nos transmitiam as lendas e mitologias chinesas ou japonesas repletos de efeitos especiais e magia, "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings" diz-nos que dentro de nós está tanto a luz como a escuridão e que é possível encontrar o meio termo para viver a nossa vida em pleno.

Os actores têm uma química boa e tenho a dizer que Awkwafina surpreendeu-me pela positiva, pois estava à espera de mais do mesmo em relação aos poucos filmes que já vi com ela. Simu Liu e Meng'er Zhang estão bastante bem nos seus papéis e penso que vai ser daquelas relações entre irmãos que irá ser bom de ver. Temos dois cameos fixes e um vilão que é derrotado no final - espero eu.

Os efeitos especiais são bons, apesar de achar que, de vez em quando, se notem ligeiramente. Quanto à banda sonora é boa, fica no ouvido e penso que será o recorrente em filmes seguintes.

Quanto às duas cenas dos pós-créditos, só tenho a dizer que valem a pena, pois não só podem continuar a história individual do herói, mas também a história da MCU.

Trailer: Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (2021)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião