"Beautiful Darkness", Kami Garcia and Margaret Stohl | Opinião

Olá, sussurros!

Como está a ser essa semana? A minha parece que se está a arrastar... Ou então é do frio.

Hoje decidi trazer mais uma opinião literária de uma saga que me está a surpreender de uma forma positiva, apesar deste segundo ser um pouco "meh".

Original: Beautiful Darkness
De: Kami Garcia e Margaret Stohl
Livro publicado através de: Little, Brown and Company
Ano de Publicação: 2010

Este segundo livro não me convenceu, para ser honesta.

Gostei dele, sim. Gostei pela imersão no mundo dos Casters, no seu submundo, por assim dizer, desta história que virou para algo mais negro devido a tudo o que se está a passar com Lena.

Temos Liv, uma personagem nova bastante interessante, pois mostra um outro lado do mundo humano que conhece o mundo dos Casters, temos uma visão sobre o passado da família dos Ravenwood e o que se está a passar com Ethan devido a isso mesmo.

Link e Ridley voltam a aparecer e são um duo muito bom, do qual gosto muito de ler e ver a sua evolução, por isso é algo sobre o qual quero ler mais.

A leitura foi bastante fluída, com algumas reviravoltas, as personagens pareciam um bocadinho off, mas penso que seja por todas as mudanças e transformações que estão a acontecer, para além de se estarem a descobrir a elas próprias. Também é um livro que oferece ao leitor muitas teorias do que poderá acontecer nos próximos livros.

Aquilo que talvez tenha gostado mais foi do final do livro, pois as coisas poderão subir de tom no terceiro livro.

Frase favorita: "It means you are yourself - powerful and unique - (...) you are both Light and Dark." (p.478) (Tradução: "Isso significa que tu és tu mesma - poderosa e única - (...) és tanto Luz e Escuridão.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião