"Before the Broken Star", Emily R. King | Opinião

Olá, sussurros!

Como foi o vosso fim de semana? Com chuva e frio? Ou sol e calorzinho?

Por aqui, foi estar debaixo das mantas a pôr os filmes a ver em dia, como Free Guy e Encanto. Gostei de ambos e deram para uma boa risota e uma boa choradeira.

Agora, vamos à opinião literária da semana.

Original: Before the Broken Star
De: Emily R. King
Livro publicado através de: Skyscape
Ano de Publicação: 2019

Já há algum que queria ler algo desta autora e acho que escolhi um bom livro para o fazer.

"Before the Broken Star" é uma aventura épica, pelos mares - com algumas vibes de "Pirates of the Caribbean" e da série "Jamestown", em que as condenadas eram enviadas para o continente americano para se casarem com os colonizadores enviados para lá pelo reino de Inglaterra, o que é um facto histórico.

Seguimos a história de Everley Donovan, que perdeu a sua família num ataque à sua casa, sendo que ela sobreviveu de uma forma peculiar, através de um coração de madeira e relógio, criado pelo tio.

Dez anos mais tarde, ela tem uma missão: apanhar o assassino da sua família.

E isso acontece quando Jamison Callahan aparece na sua vida, virando-a do avesso - numa boa ou má maneira, perguntam vocês... Leiam o livro, pois vale a pena.

Everley é uma boa personagem feminina, sem sucumbir ao "donzela em apuros", com uma personalidade teimosa, sendo isso que a salva, juntamente com a sua força interior e mente aberta para as histórias mágicas que são contadas. Gostei de Jamison e da maneira como ele é e actua, um cavalheiro, mas sem se tornar demasiado arrogante, deixando Everley ser como é.

Uma personagem que detestei com todo o meu seu foi Markham e todo o seu desenvolvimento.

É um livro com as suas intrigas, momentos de acção, uma história de amor interessante e personagens de todo o tipo, com uma escrita mais ou menos fluída. Tem bons desenvolvimentos ao longo da história, sejam entre as personagens principais, como com as personagens secundárias que auxiliam estas, como Quinn, a Fox e Cat, que me surpreenderam e que de certo irão fazer muito mais no próximo livro.

Esta é uma história de Fantasia e Ficção Científica, no subgénero Steampunk, algo que nunca tinha lido, mas que fiquei bastante surpreendida por ter gostado tanto.

Frase favorita: "Beliefs makes us strong and give us puprpose, regardless of what they are." (p.98) (Tradução: "As crenças fortalecem-nos e dão-nos um propósito, independentemente do que elas sejam.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião