Bridgerton (T1) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Falta um mês, mais coisa, menos coisa, para sair a segunda temporada desta série!

E como ainda não tinha dito nada sobre ela, aqui fica a minha opinião da primeira temporada.

Ver esta série, é ver toda uma panóplia de histórias inspiradas em Jane Austen e Charlotte Bronte, ou seja, romances do século XIX ingleses, com toda a sua pompa e circunstância.

A história principal segue a apresentação à sociedade de Daphne Bridgerton durante a época alta dos bailes e afins em Londres, onde vamos conhecendo o que a move, a sua família - com mais sete irmãos e irmãs - e o que pretende.

É assim que ela acaba por conhecer mais a fundo a sua própria mãe, uma sociedade repleta de frivolidades, e Simon Basset, Duque de Hastings.

Acho que está uma série bem conseguida - não li os livros, por isso não posso comparar por aí. Acho que tem óptimas representações, óptimos momentos, com boas cenas e transposições de histórias entre o que se passa com as várias personagens.

Todos eles, principalmente entre os irmãos Bridgerton têm uma boa química e gostei bastante das diversas interacções que tiveram entre eles.

O romance e o drama estão bem patentes e em boa dose. E, tal como disse em cima, a crítica cómica à sociedade e tradições da altura faz com que acabe por ser uma série levezinha - além disso, a Lady Whistledown é a "Gossip Girl" do momento e, tenho a dizer, que acertei na pessoa que acaba por ser esta personagem que narra os eventos da série.

Algo que gostei bastante é a estética da série e a banda sonora, em que a produção transformou músicas conhecidas do momento em momentos de orquestra bem conseguidos e dos quais gostei bastante.

Já viram a série? Deixem o vosso comentário.

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião