"Deity" + "Elixir", Jennifer L. Armentrout | Opinião

Olá, sussurros!

Como estão neste primeiro dia de Primavera?

Sei que os últimos dias não têm sido fáceis, mas temos de ser optimistas e continuar a lutar por um futuro e mundo melhores.

Dito isto, fica aqui a opinião de um livro que tanta fazer isso mesmo.

Livro: Deity
De: Jennifer L. Armentrout
Livro publicado através de: Spencer Hill Press
Ano de Publicação: 2012

Não consegui pousar este terceiro livro da saga "The Convenant" de Armentrout.

É, simplesmente, emocionante. Sobe de nível, a todos os níveis, seja em termos de história, seja em evolução de personagens, em relacionamentos entre personagens, seja a nível da acção em si.

Neste livro temos uma Alex a tentar navegar entre aquilo que pensa, com aquilo que sente, com aquilo que acha correcto ou não, penso até a tornar-se adulta, apesar de ter os seus momentos loucos. Temos um Seth a ser "shady", o que não me surpreende, mas acho que esperava um pouco mais dele, e temos um Aiden a deixar que as suas emoções e razão andem de mãos dadas. 

Vemos um pouco mais de Deacon e Luke, de Liv, Marcus, sendo que este último surpreende pela positiva, enquanto de Lucian é um bastardo. Além de que ficamos a saber um pouco mais sobre Leon... sim, sim...

É uma narrativa bastante fluída, com alguns momentos tensos, com outros mais adoráveis, e temos alguns temas importantes, como a questão do consentimento, seja físico, como mental ou emocional. Além disso, termina de uma forma explosiva e que deixa o leitor a querer mais e a querer os próximos livros.

Algumas pontas são atadas e ficamos a conhecer um pouco mais sobre a sociedade dos Pure e os Half Bloods, bem como a maneira como os Apollyon são feitos, que penso que deve ser importante.

Frase favorita: "You're the only person who has control over who you become. You're too strong to ever lose yourself." (p.56) (Tradução: "És a única pessoa que tem controlo sobre quem te tornas. És forte demais para ter perderes.")

"Because I love you, we share each other's problems. When we fight, we fight together. I'm going to be by your side no matter what, wether you like or not. That's what love is, Alex. You never have to face anyting alone again." (p.179) (Tradução: "Porque eu amo-te, partilhamos os problemas um do outro. Quando lutamos, lutamos juntos. Eu estarei ao teu lado não importa o quê, quer gostes quer não. Isso é amor, Alex. Nunca mais terás que enfrentar ninguém sozinha.")

Agora, falando da pequena novela que aparece logo a seguir a este livro, de nome "Elixir".

É um livro com apenas 60 páginas, mas que mostra os eventos logo a seguir ao final de "Deity" e do ponto de vista de Aiden. 

Conhecemos os seus sentimentos mais a fundo, a visão que ele tem sobre Alex, e até mesmo sobre outras personagens, a razão de ele se ter apaixonado por ela e o porquê de ele fazer certas coisas no final deste pequeno livro.

É igualmente emocionante, com alguns momentos de partir o coração, principalmente na maneira como Aiden lida com Alex, seja antes como depois, tendo um tema predominante como o consentimento médico e os pensamentos do "cuidador" em questão.

Frase favorita: "It's love - the real kind you make sacrifices for. The kind where you scream "screw it" to everyone else. That's envy-worthy." (p.36) (Tradução: "É amor - o tipo real pelo qual se faz sacrifícios. Do tipo em que gritas "que se lixe" para todo mundo. Isso é digno de inveja.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagens Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião