"Harry Potter e a Pedra Filosofal", J.K. Rowling | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Como estão? Espero que tenha sido um bom fim de semana, apesar de tudo.

Os tempos não estão fáceis, por isso envio um bocadinho de energia positiva para todos, não só ultrapassar a crise humanitária que está a decorrer, mas também para conseguirem ultrapassar os vossos problemas pessoais.

Dito isto, deixo aqui a opinião de uma das minhas leituras reconfortantes e que me ajudaram a ultrapassar tempos difíceis.

Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone 
De: J.K. Rowling
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 1999

Esta foi uma releitura espontânea e a qual estava a precisar.

Explicando...

Desde Novembro de 2007, aquando da saída de "Harry Potter e os Talismãs da Morte" e em que o li em três/quatro dias, que não entrava neste mundo da feitiçaria de Harry Potter - a não ser pelos filmes.

Não sei se foi o meu inconsciente a dizer para fechar o capítulo a esta história que tanto me deu ao longo dos anos, pois cresci literalmente com Harry e companhia, ou se fui simplesmente eu a dizer que aquele era o último livro e era um ponto final - até porque apenas li "Talismãs da Morte" uma única vez e nunca mais peguei nele ou nos livros anteriores.

Porém, ultimamente olhava para os livros na minha estante e tinha aquela "coisa" de pegar neles de novo e de os voltar a ler. E é isso que vou fazer, pois irei ler um de cada vez, em cada mês até Abril do próximo ano.

Ao pegar em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", tenho a dizer que as memórias são tão boas e que o carinho que tenho por ele continuam lá - até porque foi com este livro que descobri o meu género literário predilecto, a Fantasia.

Harry é um rapaz normal para o mundo, mas para a magia ele é especial e ao entrar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts a sua vida muda para sempre. Conhece Ron - que, com esta releitura, fez-me ver que foram os gémeos que se deram a conhecer primeiro; conhece Hermione, Hagrid, Dumbledor, McGonagall, Snape e Draco, bem como a verdade sobre os seus pais e o que lhes aconteceu.

É uma escrita fluída, sem pormenores extravagantes em que o leitor se possa perder e personagens que nos fazem querer ser amigas delas - de alguma forma até somos quando terminamos o livro.

Tenho a dizer que me emocionei várias vezes ao reler, talvez por saber que há pormenores que irão perdurar ao longos dos livros seguintes e de saber a verdade sobre as personagens e o que lhes irá acontecer.

Frase favorita: "Há certas coisas que, depois de partilhadas, nos obrigam a gostar uns dos outros e enfrentar um gigante da montanha com três metros e meio de altura era, sem dúvida, uma delas." (p.187)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião