Hellboy II: The Golden Army (2008) | Opinião

Olá, sussurros!

Como foi esse Carnaval? Espero que bom, apesar de tudo.

Para desanuviar, aqui fica mais uma recomendação cinematográfica.

Este segundo filme é um bom desenvolvimento em relação ao primeiro. 

A acção começa centenas de anos antes, em que um reino antigo de Elfos entra em guerra com os humanos que queriam a sua terra. Para se defenderem, os primeiros construíram um exército mortífero que chacinou milhares de humanos. Vendo a desgraça em que haviam caído, o rei dos elfos arrepende-se e desliga o exército, dividindo a coroa que o controlava.

O Príncipe não gostando desta decisão, pois acha que os Elfos deveriam governar a Terra, acaba por se exilar. E é assim que voltamos ao presente.

Entre segredos e lutas, o lidar com uma nova relação, Hellboy (Ron Perlman) continua escondido do público, apesar de não evitar ser visto por ele e da organização ter de cuidar dos seus erros de cada vez que ele os faz. Gosto bastante da maneira como Liz (Selma Blair) lida com ele e com as situações e como Abe (Doug Jones) evolui neste filme.

Gosto bastante da relação entre personagens, dos diálogos e as maneiras de actuar entre eles. Apesar de ser um filme mais sério, continua cómico e com bons momentos de acção.

Mais uma vez, os actores estão muito bem, com uma boa química entre eles, o que ajuda bastante a gostar do filme e da história em si. 

Os efeitos especiais são bons, a estética também, acho que está muito a par do que é a história, a banda sonora é instrumental, mas nada de especial.

Trailer: Hellboy II: The Golden Army (2008)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião