Captain Fantastic (2016) | Opinião

Olá, sussurros!

Boa Páscoa! Espero que esteja a ser boa e que a próxima semana ainda sintamos os efeitos de um descanso bem merecido. Para quem trabalha nestes dias, um grande abraço da minha parte e um Obrigada pelo vosso serviço.

Esta semana, as opiniões vão ser todas cinematográficas, por isso aqui vai a primeira sugestão.



Este filme com Viggo Mortensen mostra uma família a lidar com a morte da mãe, e o que levou a isso, e o voltar à civilização após viverem no meio do nada durante anos.

Quando os filhos decidem ir a funeral da mãe, mesmo com o pedido do avô materno para que não o façam, Ben (Mortensen) muda a vida familiar de forma drástica, confrontando os filhos com a sociedade e com a própria família da mulher.

Na minha opinião, os actores infantis e adolescentes são espectaculares, muito verdadeiros ao que é suposto ser e viver fora do que é o mundo real. Já Mortensen tem uma performance extraordinária como pai de seis filhos, ao ensinar-lhes tudo o que precisam de saber, tanto a nível intelectual, como a nível de sobrevivência física.

Contudo, e como é possível ver no filme, falta o essencial. Sobreviver em sociedade e tudo o que isso implica.

Penso que seja um filme muito bom, uma história que faz abrir os olhos para as diferenças da sociedade, quanto à escola, a nível económico, e até mesmo a nível emocional.

A banda sonora é bastante suave, com uma estética bastante boa para fazer as diferenças entre famílias.

Trailer: Captain Fantastic (2016)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião