"Harry Potter e o Cálice de Fogo", J.K. Rowling | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Como foi esse fim de semana? Este um solzinho tãaao booom, infelizmente estive um pouco adoentada e por isso não pude aproveitar como queria, apesar de ter conseguido ir assistir à apresentação de um livro infantil no sábado.

O que fizeram?

Agora, continuando com as minhas opiniões sobre o mundo de "Harry Potter".

Original: Harry Potter and the Goblet of Fire
De: J.K. Rowling
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2000

Esta é mais uma releitura de um livro que li pela primeira vez há quase vinte anos. Nem acredito!

Adorei, mais uma vez, até porque já existiam algumas coisas que não nem lembrava, como a história completa de Winky e a sua tristeza, o reaparecimento de Dobby, ou até mesmo a história de Ludo Bagman ou de Barty Crouch Jr. e como este consegue fugir de Azkaban.

Também ficamos a conhecer Moody Olho Louco e é aberto um horizonte quanto a outras escolas de Magia e Feitiçaria, com Beauxbatons e Durmstrang, para além de ficarmos a conhecer outras criaturas mágicas a que ainda não tínhamos tido acesso, bem como a bela iniciativa de Hermione quanto aos elfos domésticos.

Claro que os meus momentos favoritos são os de Harry com Sirius e os Weasleys, especialmente quando conhece os dois mais velhos como Charlie e Billy, que têm momentos importantes em dois pontos da narrativa. Mas um momento que realmente gosto é a de Harry com Mrs. Weasley, na enfermaria, após a terceira tarefa do Torneio dos Três Feiticeiros.

É um livro bastante emocional, com os momentos que já mencionei (e ainda com o que acontece no final), mas também emocionante com as tarefas do Torneio, com os seus momentos de suspense e acção, para além dos protagonistas começarem a experimentar os sentimentos e emoções da idade e a reparar nos seus pares, sejam eles femininos ou masculinos. Também tem momentos divertidos, principalmente com os gémeos, alguns momentos interessantes com Dumbledores, e ainda outros em que se começa a conhecer melhor a história de Severus Snape.

Este é daqueles livros que não está no meu top 3 de favoritos da saga, mas está na fronteira, pois tem tantos momentos bons, em que a narrativa é rápida e o quanto certos momentos, mesmo que pequenos, fazem desta saga uma das favoritas no universo literário.

Frase favorita: "Se queres conhecer o carácter de um homem, vê como ele trata os seus inferiores, não os seus iguais." (p.426)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião