"Apollyon", Jennifer L. Armentrout | Opinião

Olá, sussurros!

Mais uma semana que está aí... Trabalho ou férias? Como vai ser? Pelo menos o calor cedeu um bocadinho hoje, pois estava insuportável.

Livro: Apollyon
De: Jennifer L. Armentrout
Livro publicado através de: Spencer Hill Press
Ano de Publicação: 2013

Okay... Para começar, esta é provavelmente uma das minhas capas favoritas de todos os livros que já li. Ora digam lá!

Todavia, não é da capa que vos venho falar, apesar de ser um bom começo, pois tudo é fogo neste quarto livro da saga "The Covenant".

Vemos o que acontece a Alex após a decisão de Aiden em "Elixir" (leiam esta novela, vale a pena!), o que acontece para que ela volte ao "normal", vemos como a relação de ambos, e até de Alex com os restantes membros desta equipa, evolui e se desenvolve, não só de algo relacionado com carinho, mas também de respeito - as poucas cenas que temos com Marcus mostram isso mesmo. 

Também temos uma visão de como esta rapariga rebelde cresce e se torna adulta, não só nas conversas que tem entre todos, mas nas decisões que vai tomando - apesar de algumas a tornarem num lobo solitário, o que faz com que as outras personagens fiquem surpreendidas com as mesmas ao descobrir o que Alex pretende fazer.

Temos, também, uma visita ao Submundo em que vemos um pouco sobre este plano de existência e onde informações importantes são conhecidas.

Pouco vemos de Seth, tendo apenas informações através de Apolo - algo de que gostei é de vermos também (ligeiramente) a evolução deste e da maneira como ele lida com Alex, sendo quase paternal, apesar de continuar com a sua atitude de deus que é grande e que manda, o que é normal.

Este livro faz com que o leitor pense lado a lado com as personagens, quase como também se pertencêssemos àquele mundo, recheado de momentos deliciosos e momentos tristes.

É uma narrativa fluída, tal como o livro anterior, e em que finalmente começámos a compreender algumas coisas que se têm vindo a  descobrir, sendo que algumas são esperadas e outras inesperadas, tendo em conta se conhecem ou não um pouco sobre a História Mitológica Grega.

Para terminar... ui, aquele final, descobrindo-se qual o deus grego por trás de tudo o que está a acontecer. Era, definitivamente, um dos meus candidatos.

Frase favorita: "To love is not weak. Love is the strongest things there is." (p.54) (Tradução: Amar não é fraqueza. O Amor é a coisa mais forte que existe.")

"That's the thing about death, I've realized. They're gone to us, but not really, you know? There is life after death, just a different kind of life." (p.277) (Tradução: "Essa é a coisa que eu percebi sobre a morte. Eles se foram para nós, mas não realmente, sabes? Existe vida após a morte, apenas um diferente tipo de vida.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião