Dr. Strange in the Multiverse of Madness (2022) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no fim de semana! E porque não ir ver este filme espectacular ao cinema?

Só tenho a dizer que este filme está bastante bom - ao nível de "Thor: Ragnarok", com uns laivos de "Inception", o que quer dizer muito.

O filme começa logo com uma reviravolta interessante, fixando a base para o restante filme.

Assim, após os eventos de "Spider-Man: No Way Home", encontramos Strange no casamento de Christine, a reflectir sobre as suas decisões e sobre si próprio até que Nova York é atacada e acaba por a sua atenção ser desviada para o perigo iminente. 

Acabamos por conhecer America Chavez, uma jovem que viaja através do Multiverso e que explica a Strange e a Wong o que se passa.

Sabendo que precisará de ajuda para proteger America, Strange pede ajuda a Wanda e é aqui que tudo muda e vemos em que estado de espírito a vingadora mágica está após os eventos de "Wandavision" (série de 2021).

Ao longo do filme, vamos tendo uma visão das vidas dos nossos Avengers, não só no nosso Universo, mas em vários outros, principalmente num em que os Illuminati, seis heróis escolhidos para decidir em momentos difíceis - e que surpresas temos nesta cena, simplesmente "mind-blowing", não estava nada à espera - "governam" a partir da Fundação Baxter.

Bem, sem querer dar spoilers, pois o filme vale bem a pena sem se saber grande coisa sobre ele, está uma história bem construída, com uma fluidez de acção que nem se dá pelo tempo a passar e em que se quer sempre mais.

Temos de volta Benedict Cumberbatch, Benedict Wong, Elizabeth Olsen, Rachel McAdams e Xochitl Gomez, como America Chavez - quem me dera a mim dizer os restantes nomes dos actores que entram, mas... Spoiler!

Os efeitos especiais são bastante bons, apesar de alguns momentos se notarem bastante, a estética é um pouco mais negra, tendo alguns momentos bastante "violentos" e que deixam a pensar sobre a filosofia sobre dos sonhos e o que eles representam. Já a banda sonora é a mesma de sempre, com laivos de outras já conhecidas - compreenderão quando virem o filme.

Penso que Sam Raimi fez um bom trabalho como realizador ao voltar para o universo Marvel, mas com outro herói, além de que introduz uma nova história, criando a base para um provável novo filme de "Avengers" - YES!

E, sim, temos duas cenas pós-créditos, apesar de uma delas ser a MCU a dar-nos o dedo do meio, perdoem a expressão.

Ah, e só espero que uma das cenas finais, não seja o final de uma das personagens.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião