"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", Tiffany, Thorne, Rowling | Leituras com Chocolate

Olá, sussurros!

Tenham uma boa semana!

Fui ver "Dr. Strange in the Multiverse of Madness" e é completamente louco e espectacular!

Original: Harry Potter and the Cursed Child - Part One and Two
De: John Tiffany, Jack Thorne, J.K. Rowling
Livro publicado através de: Editorial Presença
Ano de Publicação: 2016

Admito que da primeira vez em que li este livro, ainda em 2016, me foi difícil começá-lo. E, nesta releitura, o mesmo aconteceu.

Pode ser estranho para quem é fã de Harry Potter ler estas palavras, mas é a verdade. E porque será isto? Talvez porque ler os livros ou ver os filmes ainda me oferece aquela emoção da primeira vez, talvez porque agora vejo as minhas personagens, que se tornaram amigas ao longo dos anos, serem mais adultas que eu (tanto na primeira leitura, como ainda nesta releitura), ou, então, talvez seja porque já não necessito daquela segurança que me davam durante a minha adolescência. Afinal, cresci com eles, aprendi com eles, ensinaram-me muito e protegeram-me, de alguma forma.

Agora, com este livro, o trio maravilha e o "mauzinho" de serviço, que nunca o foi verdadeiramente, têm uma amizade mais ou menos composta, em que cooperam e se compreendem mutuamente com o que se passa no mundo da magia, causado pelas acções de Albus e Scorpius, que quase deitaram abaixo a paz que dezanove anos antes muitos caíram para a fazer prevalecer.

Hoje, talvez por já saber como a história se desenvolve, notei alguns pormenores que não tinha notado ou reflectido sobre eles antes, e entre conversas, cameos de Snape e até Dumbledore, um mistério que precisava de ser resolvido, um Harry e Draco muito parecidos com o que querem para os seus filhos e o que pensavam um sobre o outro em Hogwarts, a magia de Rowling continua bem presente, apesar de não ser ela a dar o nome à peça.

Da primeira vez, num domingo à tarde, sentei-me com uma mantinha nas pernas e não parei até o terminar. E, de alguma forma, foi isso que aconteceu agora, apesar da vida profissional se intrometer pelo meio. Ou seja, apesar de ser dificil pegar neste livro, não é dificil de o ler ou de o continuar, pois se quer sempre saber mais.

Adorei a interacção de Harry e Ginny, bem como com Dumbledore, entre Hermione e Ron, bem como com Draco.

Gostei da temática e, afinal de contas, Albus Severus é bem filho de seu pai, e foi muito divertido ver Draco com um filho parecido com Hermione, e de Scorpius gostar de Rose, de todas as raparigas que ele poderia escolher. 

Se há coisa que gostaria de ter lido, é de ter visto mais sobre os outros filhos e a restante família Potter e Weasley, mas não se pode ter tudo. Porém, gostei de ver as dificuldades de Harry como pai, bem como das últimas cenas no passado que são bastante dolorosos, pois já sabemos o que acontece - tem definitivamente a essência da magia de Rowling, mas notando-se as diferenças.

Ao fim de algum tempo, perdi-me nas palavras, a narrativa flui bastante bem, o que faz com que, sem interrupções o livro tenha sido lido num dia. Além disso, posso dizer que chorei no final, pois é difícil assistir a algo e não se puder mudar a história.

Frase escolhida: "A verdade é bela e terrível e deverá, por isso, ser tratada com grande cuidado." (p.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião