Logan (2017) | Opinião

Olá, sussurros!

Estamos no final da semana... e mal posso esperar para ver os dias de folga... Estou com uma carga de constipação tal que, espero eu, não seja o nosso novo amigo.

Por isso, para quem estiver em isolamento, aqui fica a última opinião da semana.

Falar de "Logan" é relembrar todos os filmes que vieram antes deste. É relembrar a história, as personagens.

Neste filme, encontramos um Logan (Hugh Jackman) cansado, a começar a sentir-se velho e, a dada altura, perceber que está a morrer.

No mundo desta história em particular, os mutantes parecem já não existir, não existem provas de que bebés com capacidades especiais tenham nascido nos últimos vinte anos. Contudo, quando Laura (Dafne Keen), de dez anos, aparece na vida de Logan, uma série de acontecimentos se revelam. 

Tomámos conhecimento de que a mente do Prof. Xavier (Patrick Stewart) está a deteriorar, de que existe a banda desenhada dos X-Men e que uma empresa está a fazer algo que não devia fazer.

Não vou dizer que gostei, pois não foi isso que aconteceu. Gostei, mas não fiquei de todo entusiasmada com o filme a ponto de o voltar a ver.

É um filme mais violento, mais sangrento - acho que mostrando que tipo de personagem Logan é - a estética é triste, com cores bastante monótonas, a banda sonora não é nada de especial.

O filme ganha pelas interpretações, principalmente de Keen, sendo que é o seu primeiro grande filme.

Fiquei triste pelo final, mas penso que já há muito tempo se viria a adivinhar o desfecho destas personagens - até porque são personagens que irão ser bastante difíceis de substituir por outros actores.

Trailer: Logan (2017)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião