The Wolverine (2013) | Opinião

Olá, sussurros!

Por estes lados a semana até que não está a correr mal e a vossa?

Esta é mais uma daquelas histórias que mostra algo mais do passado de Logan e a sua jornada para se tornar no herói que nós conhecemos.

Vemos momentos da sua vida aquando da explosão atómica em Nagasaki (Japão), durante a Segunda Guerra Mundial e o que ela acaba por transportar para o momento presente da história.

É então que uma rapariga de nome Yukio (Rila Fukushima) encontra Logan num bar e leva-o até Tóquio, onde Yashida (Hal Yamanouchi), o soldado japonês que ele salvou aquando da explosão, está a morrer, sendo que o seu último desejo era despedir-se dele e oferecer-lhe algo.

Numa série de eventos e reviravoltas, Logan acaba por salvar a neta de Yashida, Mariko (Tao Okamoto), vendo-se envolvido cada vez mais no drama familiar que o transporta para um combate quase de outro mundo.

Este filme, tal como o primeiro desta trilogia "Wolverine", sai um bocadinho do âmbito "X-Men", onde conhecemos um bocadinho melhor Logan e o que lhe aconteceu após os eventos de "X-Men: The Last Stand" (2006).

Logan, mais uma vez Hugh Jackman, lida com as suas perdas, não querendo saber o que lhe acontece. Porém, após umas quantas chamadas de realidade, acaba por fazer aquilo que faz melhor, que é lutar contra aqueles que estão a provocar o mal.

No geral, é uma boa história, com uma reviravolta diferente daquela que se está à espera. Contudo, não é muito relevante para o panorama geral "X-Men", mas gostei e apreciei a conclusão do filme.

É um filme com bons efeitos especiais, tendo em conta com quem Logan acaba por lutar, um vilão do qual eu não estava nada há espera. A banda sonora é pouco relevante, sem nada de especial que a caracterize. Já a estética, acaba por ser bastante tecnológica, quase futurista.

Trailer: The Wolverine (2013)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião