X-Men Origins: Wolverine (2009) | Opinião

Olá, sussurros!

É mais um início de semana...

Era suposto termos tido um calor jeitoso durante o fim de semana, mas aqui para os lados do Porto não foi bem assim - entre chuva e vento forte, tempo de Verão nem vê-lo. E para os vossos lados?

Bem, esta semana irei dar a minha opinião quanto a mais uma trilogia de X-Men, aquela direccionada para Wolverine e em que se compreende muito da sua história.

Este filme é ligeiramente diferente da trilogia anterior. Ou seja, neste seguimos exclusivamente Logan, desde a sua infância até ao momento em que já adulto se encontra na posição de combater o próprio irmão.

Mostra as várias guerras por onde os dois passam, mostra um pouco do que é o seu desenvolvimento, mostra o momento em que conhece Stryker. Contudo, penso que o filme comece verdadeiramente quando este pede a ajuda de Logan para descobrir quem anda a matar mutantes e ele nega o pedido ao militar.

Mas, como em todos os filmes de acção, uma reviravolta acontece e acabamos por descobrir quem é o assassino, o que faz com que Logan aceite ir para o Lago Alkali e, consequentemente, aceite o Adamantium.

É um filme relativamente bom, não é que não o tenha apreciado, pois Wolverine é daquelas personagens complexas das quais gosto de ver e descobrir mais. Porém, quando penso em X-Men, penso no grupo em si e no quanto aprendem em conjunto e no quanto se vão ajudando ao longo das suas histórias, até mesmo individualmente.

Quanto a esta história em particular, sim, vale a pena. Logan tem uma história diferente dos restantes mutantes, dado que é "quase" imortal devido ao seu poder.

Ao longo do filme, vamos tendo vários momentos, uns mais dramáticos, outros mais cómicos, mais românticos. Descobrimos como Logan fica a ser chamado de Wolverine e como perde a sua memória. Além disso, vamos tendo momentos "easter egg" que vêm dos filmes anteriores e da trilogia em desenvolvimento quanto às origens do Professor X e Magneto.

Hugh Jackman presta de novo um bom trabalho como Logan, tendo Liev Schreiber (Victor) como opositor, já para não falar em Ryan Reynolds (Wade Wilson), Danny Huston (Stryker) ou Lynn Collins (Kayla) que ajudam no drama deste início da história de Wolverine.

Tem bons efeitos especiais, a banda sonora não é nada de novo ou relativamente especial.

Para quem gostar deste personagem em particular, é uma boa história de origem.

Trailer: X-Men Origins: Wolverine (2009)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião