"The Summoner's Cry", Ana C. Reis | Opinião

Olá, sussurros!

Boa semana! Pelo Porto, é mais uma de quatro dias - o que é óptimo!

Fica aqui a opinião de um livro que me surpreendeu pela positiva, de uma autora portuguesa e que espero ler mais coisas dela.

Original: The Summoner's Cry
De: Ana C. Reis
Livro publicado através de: INDEPENDENTE
Ano de Publicação: 2021

O que dizer deste pequeno mas comovente livro de Ana Reis? Lau e Adam são parceiros em fuga de um reino liderado por uma vilã implacável, chamada Lilith - já com este nome vocês sabem que coisas vão acontecer e que elas são perigosas para eles, se é que me entendem. E com este início de opinião já sabem que este livro vai ser bom.

Tem um casal que não é um casal, mas que vocês sabem que são; tem magia, seja um tipo de magia "normal" e um tipo de magia que convoca espíritos em auxílio, o que eu achei bastante interessante e sobre o qual gostaria de saber mais e como funciona; tem erros e reviravoltas do passado que vêm assombrar os dois personagens principais, especialmente Lau; tem a vibe das pessoas com que os protagonistas se escondem - que é tão Portuguesa, pois somos conhecidos por acolhermos todos os estrangeiros entre nós, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas; tem personagens secundárias sobre os quais vocês querem saber mais e o seu coração aperta no final do livro ao saber o destino delas.

Eu poderia dizer muito mais, mas seria spoiler e não quero isso, pois este livro merece ser lido e apreciado.

Para as poucas informações que a autora nos dá em termos do passado (principalmente) dos dois personagens principais e a razão pela qual eles se estão a esconder, conseguem entender a maior parte do mesmo pelos seus sentimentos e pensamentos, sem esquecer a fluidez da narrativa, que gostei, e sem abrir mão do próprio desenvolvimento, sejam personagens ou história. No geral, acredito que seja uma história bem escrita.

E agora eu quero cinco coisas:
1) Saber mais sobre Adam e seu passado.
2) Saber mais sobre Lau e os seus poderes - e sobre o sistema mágico.
3) Estranhamente, saber mais sobre Lilith e a razão de ter feito o que fez.
4) Ver como Adam e Lau acabam a lutar juntos contra Lilith - para quem ama o tema inimigos para amantes, isto é bom, e eu quero saber mais, já que se passa no passado.
5) Como é que eles foram parar onde estão atualmente.

Frase favorita: "I became stardust, and it became me. I could be in a million places at once. Witness death, rebirths, and the clash of titans in the skies. Sadness, happiness, and anger mingled with painful ferocity within the tiny fragments of my being. But nothing eternal can forever remain the same." (p.123) (Tradução: "Tornei-me em poeira estrelar, e isso tornou-se em mim. Eu conseguia estar em milhões de lugares ao mesmo tempo. Testemunhar a morte, renascimentos, e o confronto entre titãs nos céus. Tristeza. felicidade, e raiva misturavam-se com uma ferocidade dolorosa dentro dos pequenos fragmentos do meu ser. Mas nada eterno pode permanecer sempre o mesmo.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião