"Mimos de Fevereiro", Vários Autores | Opinião

Olá, sussurros!

Mais uma semana a começar... Aproveitaram bem o fim de semana?

Continuo numa fase em que não me apetece ler, por isso... vou escrevendo ou passeando quando posso...

Original: Mimos de Fevereiro - Antologia Poética
De: Vários Autores
Liro publicado através de: Lugar da Palavra Editora
Ano de Publicação: 2021

Como em todas as antologias, por vezes, é difícil falar nelas, pois todos os textos acabam por ser diferentes, pois todos os autores também são diferentes.

Contudo, e apesar de ser uma antologia que não tem propriamente um tema, "Mimos de Fevereiro" acaba por ter algo ligeiramente diferente dos outros meses, pois é um mês do amor, romance e paixão, dado que o dia de S. Valentim é celebrado.

Assim, como é óbvio, acaba por se tornar numa antologia repleta de textos a relembrar esses temas, deixando o leitor voar um pouco pelos pensamentos mais sonhadores, ou até dando-nos a visão de que o amor não é apenas romance entre um casal, mas também entre amigas e de uma amizade que já dura há uma vida.

Porém, também temos textos a falar da pandemia, do Inverno e até de um começo antecipado da Primavera, como é o caso de um dos meus textos favoritos de nome "Amendoeira florida" de Graciete Lima.

Estas palavras, pensadas e transpostas para o papel, acabam por se tornar reconfortantes nos tempos em que vivemos.

Frase favorita: Foi difícil escolher, por isso aqui ficam as duas frases que mais me disseram: "O objectivo do caminho é viver." ("Como um barco à deriva", Maria de Lurdes Duarte, p.28) / "Hoje vivemos na esperança que a liberdade conquistada não se dissolva num vazio." (Sem nome, Maximina Girão, p.36)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião