"The Wicked King", Holly Black | Opinião

Olá, sussurros!

Fim de semana de San Diego Comic Con e tantas novidades a nível da Marvel Studios que ainda estou a processar...

Entre anúncios de uma nova série "Daredevil" com os actores originais, ou datas para novos filmes, entre eles dois de "Avengers" no mesmo ano, ou "Fantastic Four", e um teaser trailer para "Black Panther: Wakanda Forever" a estrear em Novembro, isto é só emoção, com uma lagrimita à mistura.

Por isso, para animar um pouco as coisas, aqui fica a minha opinião de "The Wicked King".

Livro: The Wicked King
De: Holly Black
Livro publicado através de: Hot Key Books 
Ano de Publicação: 2019

Terminei!

Levei o meu tempo a começar a ler este segundo livro da trilogia, mas não me arrependo de o saborear aos bocadinhos, tendo em conta a maneira como termina.

Vemos uma Jude a tentar governar através de tramas e armadilhas, tentando controlar Cardan e aqueles que andam â sua volta.

Já Cardan leva a sua vida de mulherengo e de festas, mas sempre com os seus olhos postos na sua senescal.

A história evolui de uma maneira muito boa, em que podemos ver, através da perspectiva de Jude, o que aconteceu nos passados meses desde o contrato que ela fez com Cardan, sendo que existiu uma evolução, apesar de não muito grande. Sendo assim, os dois acabam por ter um entendimento que termina numa reviravolta, imprevisível, mas não tanto assim dado que ambas as personagens são astutas e travessas.

A narrativa está muito boa, com algumas reviravoltas, outras contrapartidas, e alguns momentos de que já estamos à espera se conhecermos bem as personagens principais - e não falo apenas em Jude e Cardan. Também temos algumas traições e outros momentos mais "sexy".

Frase favorita: "I have heard that for mortals, the feeling of falling in love is very like the feeling of fear. Your heart beats fast. Your senses are heightened. You grow light-headed, maybe even dizzy." (p.25) (Tradução: "Ouvi dizer que, para os mortais, o sentimento de se apaixonar é muito parecido com o sentimento do medo. O coração bate rápido. Os sentidos ficam mais aguçados. Ficas tonto, talvez até atordoado.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião