Backstabbing for Beginners (2018) | Opinião

Olá, sussurros!

Como estão neste meio da semana? O calor parece ter acalmado e ainda bem... para estes lados do universo o corpo está a começar a dar de si.

Ora, continuamos com opiniões cinematográficas fresquinhas para quem está de férias... ou não. E, principalmente para os adultos, desta vez!



Este filme fala sobre a Guerra no Iraque, por volta de 2002/2003, e tudo o que a envolve, sendo possível ver os bastidores de algo que se pensa ser algo humanitário e de ajuda e que, no final, acaba por ser sobre subornos e quem recebe o quê e quanto.

Quando Michael (Theo James) entra ao serviço de Pasha Pasaris (Ben Kingsley), acaba por descobrir que o que o seu chefe é mais do aquilo que aparenta, indo ao contrário do que é suposto serem as leis e as directivas das Nações Unidas, pensando apenas no seu benefício, esquecendo quem realmente está a sofrer com tudo o que está a acontecer no Iraque.

Entre reviravoltas e traições, este é um bom filme para quem gosta de thrillers e de histórias verídicas e como tudo se processa.

Tem boas representações de Theo James e Ben Kingsley, mas nada assim de extraordinário.

A estética não é nada de especial e a banda sonora é suave.

Trailer: Backstabbing for Beginners (2018)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião