"Oceano - O Reino das Águas", Nero | Opinião

Olá, sussurros!

Mais uma semana de Agosto, em contagem decrescente para as férias! Yay!

Original: Oceano - O Reino das Águas
De: Nero
Liro publicado através de: Manufactura
Ano de Publicação: 2021

Este é daqueles livros densos que acaba por dar prazer ler, devido ao mundo que nos é descrito e dado a conhecer. 

Nero traz uma narrativa lírica, um texto em poema, com muitos pormenores, muitas personagens e acontecimentos que, para um leitor menos atento ou menos capaz de ler algo do género, poderá fazer com que perca o interesse na história em si. 

Aviso que este não é um livro para qualquer pessoa.

É um livro que requer curiosidade em lê-lo e ficar focado em fazê-lo, sem pegar noutros livros no entretanto, requer um espírito de vontade para se envolver na história, nas personagens e nos diversos acontecimentos no momento em que o Homem cai no Oceano e vive a aventura da sua vida - e da do leitor também. Assim, se não se estiver focado, a narrativa acaba por se tornar pesada e longa.

Penso que o maior tema aqui talvez seja a grandiosidade da imaginação do autor e a sua criatividade em passar tudo o que estava na sua mente para o papel, de forma a mostrar ao leitor tudo aquilo com que sonhou, sejam as descrições dos eventos, dos locais, dos seres do Mar.

Numa nota mais pessoal, admito que, apesar de ter ficado bastante à vontade com a história em si eo tipo de narrativa - daí dar-lhe quatro estrelas no Goodreads - ao fim de algum tempo, e principalmente quando uma das personagens deixa de estar em contacto com as que foi conhecendo, acabei por perder o interesse na mesma, mas nunca desistindo do livro - apenas arranjei uma maneira diferente de o ler.

Frase: "...sonha e acredita! Determina a fé a verdade das coisas. Na certa hora, distingue-te do teu inimigo: sente mais e pensa menos." (p.317)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião