Last Christmas (2019) | Opinião

Olá, sussurros!

Como estão nesta semana chuvoso, com um fim de semana que vai ser em grande?

Este é o meu último post antes do Natal, por isso espero que tenham uns dias felizes, repleto de coisas boas e sem grandes problemas. Espero que passem com a vossa família e/ou amigos e que seja uma noite divertida.

Para quem fica em casa e vê filmes nesta noite, aqui fica uma boa recomendação.

Emilia Clarke no seu melhor.

Ao longo dos anos, tenho vindo a admirar cada vez mais o trabalho desta actriz, começando por "Game of Thrones", claro está. Aos poucos ela tem saído daquele registo mais dramático, para algo mais suave e ao estilo dela, diz ela.

Em "Last Christmas", Clarke é Kate, uma jovem adulta que vive o último ano de forma diferente daquilo que era, após uma cirugia ao coração.

Cínica e não muito simpática, ela acaba por conhecer Tom (Henry Golding) que a ensina a viver e a voltar àquilo que era antes, a reencontrar-se durante a época natalícia, em plena cidade de Londres.

Para além de Clarke e Golding, temos representações de Emma Thompson (Petra) e Michelle Yeoh (Santa), com duas personagens completamente diferentes e que mostram o quão diferente os Natais podem ser.

Entre vários momentos engraçados, outros mais tristes e alguns com lições bem dadas, este é um filme a ver e que te uma reviravolta nada esperada - eu, pelo menos, não estava à espera daquela resolução em particular.

A estética do filme é bastante natalícia, adoro simplesmente a loja de Santa e onde Kate trabalha, o ambiente londrino. A banda sonora é feita maioritariamente de canções de George Michael, o que acho muito bom.


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião