Transformers: The Last Knight (2017) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom fim de semana!

Continuação de boas férias... Infelizmente, para mim, estão quase, quase a terminar... Buuu!

Mas fica aqui uma boa sessão de cinema, se decidirem ficar por casa.

Finalmente! Vi este filme e gostei muito, mas mesmo muito! Um dos meus favoritos da saga, definitivamente.

Temos de volta Cade (Mark Wahlberg), com novas personagens a acompanhá-lo, como Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins), Izabella (Isabela Merced), Vivian (Laura Haddock), Santos (Santiago Cabrera) e, da trilogia anterior, temos de volta Lennox (Josh Duhamel) e Simmons (John Turturro).

Continuamos com um mundo quase apocalíptico, nomeadamente em Chicago, em que ambos os lados Transformer é seguido e aprisionado, o que faz com que os Autobots continuem a fugir, agora de um novo departamento de nome TRF. Contudo, Lennox e alguns dos seus líderes ainda acreditam que os humanos podem trabalhar em conjunto com os Autobots. 

Entretanto, temos um Optimus Prime que foi à procura do que restava de Cyrbertron e encontra Quintessa (Gemma Chan), a criadora dos Transformers, a deusa que se tornou louca.

Já na Terra, uma série de torres começam a aparecer em vários locais do mundo, e é quando tudo se começa a desenvolver que os Autobots, aliados de Cade e que ele protege (ou tenta), são chamados de novo a combater os Decepticons que andam atrás de um famoso Bastão.

O filme tem momentos bons, como a interacção entre personagens e destas com os Transformers, que parece sempre tão real. A história entrelaça-se com o mito arturiano e dos cavaleiros da távola redonda, e tenho a dizer que não desilude - gostei da junção destas duas histórias tão diferentes entre si, mas que se complementam muito bem.

Mais uma vez, temos diálogos rápidos, bastante bons, e em que os actores souberam mostrar o quão bons são e a química que todos têm uns com os outros - não posso deixar de mencionar Anthony Hopkins e a sua personagem quase louca, mas que é tão ele ao mesmo tempo (...além disso quem iria adivinhar que Sir Anthony Hopkins entraria algum dia num filme destes? Só mostra que ele, mesmo na sua idade, está pronto para experimentar coisas novas e diferentes).

A estética é muito igual à dos filmes anteriores, bastante actual e tecnológica, e também posso dizer o mesmo da banda sonora.

E, claro, esta opinião não ficaria completa sem dizer que Bumblebee é o melhor Autobot! Optimus é bom, bem como os outros, mas Bumblebee... É do melhor!

Trailer: Transformers: The Last Knight (2017)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Dislcaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião