Wonder Woman 1984 (2020) | Opinião

Olá, sussurros!

Mais uma semana que chega ao fim! Uma semana com alguns desafios, que foram ultrapassados, e com o desejo de passar o fim de semana no meu cantinho a colocar as leituras em dia. Ou as séries.

Porém, é dia de cinema, por isso aqui fica a opinião de um filme a ver durante os próximos dias.

Não gostei.

Está bem... Não gostar pode ser muito forte, mas não apreciei muito este segundo filme com Gal Gadot no principal papel.

O filme em si é bom, porém penso que podiam ter arranjado vilões melhores. E não, não estou a dizer que Pedro Pascal (Maxwell Lord) e Kristen Wiig (Barbara Minerva) não estivessem bem, mas podiam estar um bocadinho melhores.

Começamos por ver uma Diana em criança a participar nuns jogos estilo olímpicos e ainda em Themyscira, onde aprende algumas lições necessárias. Depois já vemos uma Diana adulta, a viver e a trabalhar em Washington D.C., onde acaba por conhecer os dois grandes vilões do filme. 

Como é possível ver pelo trailer, Chris Pine está de volta como Steve Trevor, o grande amor de Diana, e é aqui que vamos conhecendo qual a malvadez que a Wonder Woman terá de combater.

A história em si está bem escolhida, acaba por ter uma conotação em termos de moral e ensinamentos que transmite em relação às consequências de pedir um desejo.

No geral, acaba por ser um bom filme, em que a química de Pine e Gadot é notória, com os seus momentos hilariantes, em que o desenvolvimento de personagens é bem feito, contudo os efeitos especiais que se notam bastante e a pouca vilania das personagens não me transmitiu aquilo que é suposto transmitir. Até a questão do novo fato que Diana usa não teve o impacto suposto, dado que aparece no trailer e podia ter sido uma das coisas guardadas para que fosse surpresa aquando do seu aparecimento no filme. 

A banda sonora também fica um pouco aquém do que aquilo que esperava. 

O que acaba por salvar o filme, para além de Steve Trevor, é a pequena cena pós-créditos, pois concretizou o desejo de muitos fãs e a minha própria ideia em relação à heroína Asteria de que Diana fala a certa altura do filme.

Trailer: Wonder Woman 1984 (2020)

O que acharam deste segundo filme de "Wonder Woman"?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião