"Filha do Sangue", Anne Bishop | Opinião

Olá, sussurros!

Happy Halloween!

Espero que comemorem esta data, com cuidado e muitas travessuras!

Divirtam-se!

Original: Daughter of the Blood
De: Anne Bishop
Livro publicado através de: Edições Chá das Cinco (Saída de Emergência)
Ano de Publicação: 2006

Já tinha bastante curiosidade em ler este livro há muito tempo, mas ainda demorei a pegar nele, apesar de já o ter em casa há quase um ano.

Não desapontou. Contudo, quando comecei a ler este livro, achei a história um pouco confusa, devido aos diversos "reinos" e o tentar compreender como o sistema de magia funciona, bem como a própria sociedade, apesar de ter ficado logo claro que é governada por mulheres, uma Rainha com grande poder.

Porém, a história segue mais a história de Daemon e o seu passado, a sua família, bem como a profecia em relação ao futuro que, de alguma forma, o espera e quem ele deve servir, proteger e amar.

Temos também Surreal, Jaenelle e o Sacerdote, três personagens principais que espero continuar a seguir nos restantes livros - pois é uma trilogia - bem como Dorothea, o grande mal desta história e que não quer deixar o poder, subjugando a linhagem dos machos que a querem depor.

Algo que achei interessante foi a maneira como a autora decidiu falar de certos temas, como violação, pedofilia, o poder das mulheres, mas também dos homens (nesta sociedade em particular) e como tudo isto se entrelaça, tornando subtil a referência aos temas referidos acima - apesar de achar que existem certas coisas que são perdidas na tradução para o Português.

Achei o mundo criado por Bishop um pouco estranho: num reino parece que as personagens se vestem de um modo medieval, quando noutro parece que se vestem à maneira do séc.XXI - contudo, também penso que esta estranheza esteja relacionada com a tradução feita.

Dito isto, posso dizer que, quando finalmente, entrei no ritmo da história, no conhecer de todas as personagens e as suas motivações, acabou por se tornar uma leitura fácil e rápida, deixando-me curiosa para o resto da história.

Frase favorita: "A subtileza é uma grande arma. Existem outras formas de cortar a garganta a um homem sem necessidade de inundar as paredes com o seu sangue." (p.65)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião