"Hooked", Emily McIntire | Opinião

Olá, sussurros!

Este fim de semana foi bom, mas para esquecer. Entre coisas do trabalho para preparar e dores de costas, é só escolher.

E como foi o vosso? Deu para descansar?

Original: Hooked
De: Emily McIntire
Livro publicado através de: Auto-Publicação
Ano de Publicação: 2021

Uma versão completamente diferente da peça "Peter Pan" de J.M. Barrie.

É centrado no tempo presente, em que a figura principal é Hook, com o nome de James Barrie neste livro de McIntire, sendo uma história de amor entre esta personagem e Wendy, a outra personagem principal.

É uma maneira interessante, se bem que violenta, de colocar as personagens que já conhecemos no tempo de hoje e nas vidas escolhidas, o que faz com que se veja este mundo de uma outra maneira.

Apesar da linguagem rasca em várias cenas, acaba por ser uma narrativa fluída, com alguns momentos mais leves e outros mais negros e dramáticos, e fica o aviso para quem não conseguir ler certas cenas sexuais.

Não é um conto de fadas, mas acaba por ser uma história de amor.

Um pequenino aparte: é estranho ter imaginado em vários momentos Colin O'Donoghue como Hook, tal como a sua personagem na série "Once Upon a Time"? Apesar de a sua representação não ter nada a ver com a personagem do livro em questão.

Frase favorita: "Just remember that whenever things feel bleak, all situations are temporary. It's not your circumstances that determines your worth, it's how you rise from the ashes after eveything burns." (p.152) (Tradução: "Apenas lembra-te de que quando as coisas parecerem sombrias, todas as situações são temporárias. Não são as tuas circunstâncias que determinam o teu valor, é a maneira como renasces das cinzas quando tudo tiver ardido.") 

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião