Lucifer (2016-2021) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Halloween a chegar e vale a pena ver séries relacionadas com a data, certo?

Assim, fica aqui uma delas!

Hoje trago-vos uma série que começou muito bem, tendo temporadas com desenvolvimentos muito aquém. Já a última temporada foi bastante boa até chegar ao último episódio.

Ora, nesta série temos Tom Ellis (Lúcifer), Lauren German (Det. Chloe Decker), D.B. Woodside (Amenadiel), Lesley-Ann Brandt (Mazikeen), Kevin Alejandro (Det. Dan Espinoza), Rachael Harris (Dra. Linda Martin), Aimee Garcia (Ella Lopez) e Scarlett Estevez (Trixie).

Toda a gente conhece a história do Diabo e da sua queda para o Inferno, certo?

Ora, esta história passa-se em Los Angeles, tempo actual, e Lúcifer cansou-se de governar o Inferno, vindo para a Terra como proprietário de um bar, o Lux. É assim que conhece Chloe e todas as outras personagens, excepto Amenadiel, que é um dos seus muitos irmãos angelicais.

Entre várias personagens bíblicas que foram aparecendo, cada uma com a sua história "transformada", como Lilith, Eve, Caim, Michael, entre outros, a série foi evoluindo, o que fez com que a própria personagem Lúcifer fosse desenvolvendo um coração e aprendendo muito mais do que aquilo que estava à espera.

Entre algumas intrigas, comédia, romance, momentos mais caliente, "Lucifer" conseguiu captar a minha atenção logo desde o início, o que acabou por ajudar naqueles episódios em que pensava "mas para que é esta história, em que é que acrescenta?".

Tenho a dizer que sempre gostei das personagens, a maneira como interagiam umas com as outras e a química entre elas - cheguei até a ver entrevistas dos actores e todos pareciam dar-se bem e divertir-se bastante durante as filmagens, o que acaba por ser bom, pois as duas últimas temporadas aconteceram porque os fãs gostavam de tudo o que envolvia a série.

Os efeitos especiais foram sempre mais ou menos bons, tendo em conta as asas e a verdadeira cara do Diabo. Porém, penso que a banda sonora tenha sido sempre o que gostei mais, tendo alguns momentos musicais na pessoa de Tom Ellis, já para não falar no episódio musical da quinta temporada.

No geral, foi uma boa série. E, tendo em conta que o primeiro episódio começa com uma reviravolta que nos deixa a pensar, o último episódio tem um sabor agridoce, como acho que todos os finais têm - sinceramente, já vi finais de série piores.

Não esperava a maneira de como termina. Porém, pensando bem, acho que não poderia terminar de outra forma, sendo que o Diabo acaba por encontrar a sua vocação e o seu final feliz.

Assim sendo, a série termina bem, não deixando muitas pontas soltas.

O que acharam do final?

Viram esta série?

Deixem o vosso comentário!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião