Sleepy Hollow (2013-2017) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como está a ser essa semana, que terá um dia a menos? Vai saber tão bem este feriado!

Porque não aproveitar para ver ou rever esta série?

Não sei o que possa dizer sobre esta série. Simplesmente que foi fantástica desde o início e há pouco tempo tive a oportunidade de ver a última temporada, que nunca chegou a passar nos canais cá em Portugal.

"Sleepy Hollow", como já devem ter adivinhado, segue a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, na pequena cidade com o mesmo nome, mas transportando-a para o nosso tempo (séc. XXI) e um Ichabod Crane (Tom Mison) retirado da sua época da Guerra Civil Norte-Americana (séc. XIX).

Acordando do seu sono profundo, qual Bela Adormecida (...quase), Crane conhece Abbie Mills (Nicole Beharie), uma polícia que, inicialmente, acha-o muito estranho. Porém, quando alguns eventos sobrenaturais começam, uma ligação especial acontece, juntado-os na luta contra a escuridão.

Mills e Crane, juntamente com diversas outras personagens que vão aparecendo ao longo dos episódios e temporadas e que os vão ajudando a abrir a mente de ambos para a magia (boa ou má), embarcam numa grande aventura de 4 temporadas, em que o passado é posto a descoberto e segredos são desvendados.

Os vários acontecimentos a cada episódio vão mostrando o que ambos representam para o mundo sobrenatural e para a história dos EUA, com alguns momentos mais pesados, outros mais emocionais, com coisas boas ou tragédias, foi uma série que me conquistou pelas personagens, pela história em si, como pela História da América e a qual Ichabod adora falar - principalmente de personagens conhecidas da mesma.

A química entre actores foi sempre boa, tenha sido entre os principais, os recorrentes ou os que apareciam uma única vez. E acho que foi isso que fez com que a quarta e última temporada acontecesse - já para não falar nas questões deixadas em aberto aquando do último episódio da terceira temporada.

Os efeitos especiais sempre foram bons, tendo em conta os baixos orçamentos para este tipo de séries em televisão, a banda sonora bastante sombria e instrumental, e a estética é aquela outonal que adoro bastante e que se conjuga bem com a temática.

O final da série fica, talvez, um bocadinho aquém daquilo que estava à espera, mas penso que termina bem, deixando talvez uma portinha aberta para voltarem a esta história mais tarde.

Já viram esta série? Ou já tinham ouvido falar dela?

Deixem o vosso comentário.

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião