Vento Norte (2021) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como está essa semana? Espero que boa, apesar do frio, mas pelo menos a chuva parou um pouco.

Hoje trago-vos a opinião de uma mini-série portuguesa, de nome "Vento Norte", com a participação de Almeno Gonçalves (Afonso Mello), Sisley Dias (Tomaz Mello), Natália Luísa (Isabel Mello), Joana de Verona (Mariana), entre outros.

É uma história que retrata uma família rica de Braga, nos anos 20, após a 1ª Guerra Mundial, os Mello.

Ora, ao longo dos primeiros episódios, é óbvio que são uma família que quer de volta a monarquia em Portugal. Porém, os tempos são outros e já começam a surgir os primeiros movimentos feministas e de igualdade de direitos aos trabalhadores.

Com aquilo que sei da História Portuguesa, penso que seja uma série bem retratada, com nomes conhecidos, momentos específicos que se entrelaçam com a vida dos Mello - e, tenho a dizer, que o Norte é sempre aquela região que está sempre a rebelar-se... if you know what I mean.

As representações são boas, apesar de achar que, por vezes, certos momentos pareciam forçados e que a química entre actores não era grande coisa.

A estética é aquela dos anos 20, com o começo da cinematografia, com alguns temas, como a homossexualidade e a "bruxaria" (uso de ervas medicinais para curar) a serem mencionados, mas de uma forma subtil. Não é uma série com grande banda sonora, por isso não vou mencionar.

Viram a série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião