"Filha da Deusa da Lua", Sue Lynn Tan | Opinião

Olá, sussurros!

Como estão em mais uma semana de frio, em que a chuva ameaça de vez em quando?

Por aqui em modo natalício, a preparar prendinhas para o meu grupo de crianças levar para os pais. Tem existido alguns contratempos, mas é seguir em frente.

Agora, aqui fica uma sugestão para o sapatinho do leitor/a da vossa vida.

Livro: Daughter of the Moon Goddess
De: Sue Lynn Tan
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2022

Adorei!

A lenda em que é inspirada, a história em si, com personagens ricas em pormenores e criatividade para criar algo original, mesmo vindo de algo que já é conhecido.

Para mim, já conhecia através do bookstagram e o nome salta logo à vista, pois o anime "Sailor Moon" é também inspirado nesta mitologia e assim seria uma história que gostaria de ler.

E não desapontou.

Temos, então, a Deusa da Lua que foi exilada, não podendo ter contacto com ninguém devido a ter tomado um elixir que não lhe pertencia, dando à luz em segredo a sua filha Xyngyin.

Vamos conhecendo um pouco da sua infância até chegar ao momento em que Xyngyin tem de fugir do reino da mãe, refugiando-se no Reino Celestial, pertencente aos imperadores supremos e grandes inimigos da sua mãe.

É, então, que conhece Liwei, Shuxiao, Whenzi e muitas outras personagens que irão ensinar-lhe muito em vários momentos da sua vida importantes e que irão transformar Xyngyin.

É uma história com altos e baixos, com momentos mais parados, de romance e amizade, e outros mais de acção que é isso que faz com que a narrativa avance rapidamente, sem cansar o leitor, pois pede sempre que se leia mais um pouco à medida que avança.

Tem, também, pontos com descrição que nos faz sonhar e imaginar os locais e os momentos que as personagens estão a viver.

Venha o segundo!

Frase favorita: "Nunca irás crescer se apenas fizeres o que sabes fazer bem (...) As coisas mais difíceis são muitas vezes as que têm mais valor." (p.61) / "As palavras têm poder; tornam falsidades em realidades, constroem reputações ou destroem-nas." (p.371)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião