"As Cinzas de Altivez", Juliana Feliz | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que esse fim de semana tenha sido calmo, apesar de aqui para a zona do Norte ter sido um pesadelo.

Quem me segue por aqui e pertence a todas as zonas atingidas, espero que recuperem depressa e se precisarem de desabafar, estou por aqui.

Hoje, trago uma autora nova, brasileira e que já tive o prazer de conhecer.

Livro: As Cinzas de Altivez
De: Juliana Feliz
Livro publicado através de: Auto-Publicação 
Ano de Publicação: 2018

Gostei. 

Juliana Feliz tem aqui uma história bastante interessante.

Ordália é uma sociedade que enaltece o Homem, sendo que a Mulher é relegada para segundo plano, tendo que obedecer ao primeiro, sendo apenas usada para as lidas da casa e ter descendência.

Ora, então, Ariadne é a típica personagem principal no género da Fantasia, uma adolescente prestes a fazer 19 anos que não se conforma que será nesse dia que irá ser escolhido o seu futuro e o seu noivo. Ela também possui o seu próprio dom, que transtorna o dia-a-dia das regras de Ordália, duvidando e questionando cada lei, acabando por ser enviada para um local para ser castigada. Porém, heroína como é, ela não se conforma e gosto desse espírito - neste aspecto, penso que a personagem em si, também poderia ter um ou outro momento mais fraco para que se possa apreciar um pouco mais a sua jornada e o seu desenvolvimento, bem como a sua personalidade mais combativa.

É um livro que se lê bastante bem - li-o em quatro dias - e, lá está, a única crítica mais negativa que lhe faço é da rapidez de acção - poderia ser um pouco mais lenta para que o leitor pudesse apreciar certos momentos da história, bem como certos momentos mais solitários da personagem principal e desta com outras personagens importantes - e também que certos pontos e locais poderiam estar um pouco mais descritos - esta é a minha opinião, pois gosto de visualizar bem o que estou a ler.

O livro termina num quase impasse, pois tem uma reviravolta que, provavelmente, dá o seguimento para um segundo livro e que estou bastante curiosa em ler.

Frase favorita: "A magia está em nós e não nas coisas." (p.329)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião