Green Lantern (2011) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que o fim de semana e o sol que esteve vos tenha tratado bem. 

Esta semana será dedicada a Ryan Reynolds, um actor que sabe entreter e oferecer filmes que fazem rir!

O que dizer sobre este "Green Lantern"?

É um filme que entretém, é um filme com uma história de origem básica, em que Hal Jordan (Reynolds) tem de conhecer-se a si próprio, para confiar em si mesmo e ser o herói que pode ser.

Blake Lively como Carol Ferris, o par romântico de Reynolds, tem algumas características de donzela em apuros, mas também tem alguns momentos "badass". 

E Taika Waititi!!! Ele faz de Tom, um engenheiro pertencente à empresa de Carol e que acaba por se tornar no confidente de Hal.

O grande vilão é Parallax, uma entidade que se alimenta do medo de quem o enfrenta ou de quem ele próprio ataca, destruindo planetas inteiros.

Quando Abin Sur (Temuera Morrrison), um lendário Green Lantern, morre e escolhe Hal para ficar com o seu anel, Parallax vira o seu olhar para a Terra e acaba por ser isso que vai desenrolando o filme.

Com alguns altos e baixos, momentos cómicos e algumas reviravoltas, este é um filme para desanuviar, sem grandes complexidades a nível de diálogo ou história, algum desenvolvimento de personagem - ou não seria um filme origem de super-herói.

Termina de uma forma que dá a entender algo mais, mas que nunca se concretizou. Ou, pelo menos, está a ser desenvolvida de uma forma lenta e sem grande sucesso pela DC Comics, o que é pena. 


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião