Highlander (1992-1998) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Para este meio da semana, convido-vos a voltar a um mundo que fez parte da minha infância e do meu imaginário adolescente ao relembrar e ao qual regressei no Verão passado por causa da RTP Memória - e que, convenhamos, fez de mim a geek que sou.

"I am Duncan MacLeod, of the Clan MacLeod."

Esta série é simplesmente "uau!".

Desde pequena que a sigo e agora que deu na RTP Memória pude vê-la com outros olhos.

Não escondo que sou geek e que desde pequena (4/5 anos), principalmente devido à geek original da família, vejo séries e filmes que, provavelmente, não seriam para a minha idade - exemplo, "Ficheiros Secretos", "Pretender", entre outros. "Highlander" ("Os Imortais" em Português) é então daquelas séries que toca e vira é falada aqui por casa.

"Highlander" vem do facto de que o protagonista é escocês, dando logo importância ao personagem. Contudo, a história em si é muito mais do que isso. 

Originada pela trilogia de filmes com o mesmo nome e protagonizada por Christopher Lambert (Connor MacLeod), a série conta com seis temporadas e segue a história dos mesmos de uma maneira diferente, aprofundando o mito dos Imortais.

Então, seguimos a vida de Duncan MacLeod (Adrian Paul), e familiar de Connor, e as suas aventuras ou nem por isso ao longo dos séculos, visitando momentos chave da sua existência como Imortal, em que ele foi aprendendo, treinando e conhecendo outros Imortais, umas vezes tornando-se amigos, outros inimigos - os quais tinha de matar de uma maneira muito específica, pois só pode existir Um no final.

Algumas das figuras essenciais da série são Joe Dawson (Jim Byrnes), um Observador (pertencente a um grupo que monitoriza, não podendo interferir nos assuntos dos Imortais), Richie (Stan Kirsch), Amanda (Elizabeth Gracen), Adam (Peter Wingfield), três Imortais amigos de Duncan e que estão sempre prontos a ajudá-lo.

É uma série dos anos noventa, em que os efeitos especiais eram o que eram, as próprias representações tinham o seu quê de forçadas, com algum humor, romance e drama à mistura.

Em termos de banda sonora, o que importa é a música do genérico, interpretada pelos Queen, de nome "Princes Of The Universe" e que é simplesmente fantástica de se ouvir.

Após o término da série, ainda existem dois filmes, "Highlander: Endgame" (2000) e "Highlander: The Source" (2007) - já vi os dois e, sinceramente, não acrescenta nada à história da série, deixando até o final em aberto.

Já conheciam a série?

Deixem o vosso comentário.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião