Seberg (2019) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que este regresso ao trabalho esteja a ser pacífico e que Janeiro não demore muito a passar.

Fica aqui uma recomendação para um domingo à tarde a aprender.

Um filme que retrata um tempo nos EUA que parece ter-se transportado para os nossos dias, em pleno séc.XXI.

Relacionado com os movimentos anti-racistas, políticos e de igualdade de direitos no final dos anos 60, início dos anos 70, incluindo o partido dos Black Panthers, acusados de violência na altura, o filme segue a vida de actriz Jean Seberg (Kristen Stewart) e da sua crescente paranóia quando é alertada para o facto de que está a ser vigiada.

É um filme bom sobre a época em si, sobre o que realmente se passava na política da altura, quem mandava no FBI e o que realmente queriam ou não com todas as ordens vindas do próprio Hoover, director da agência.

No filme é possível ver uma evolução de consciência de uma das personagens e das suas concepções antes e depois de entrar no FBI - o que acho bastante interessante.

Só posso dizer que tem boas interpretações, sendo que Stewart surpreendeu-me, e gostei de Jack O'Connel, o agente Solomon que acaba por ter a reviravolta interessante, já para não falar em Anthony Mackie (Hakim), que tem um papel secundário preponderante. Penso que a estética do filme está muito de acordo com a época, mas a banda sonora não é nada de especial.

E, aviso já, que o trailer é daqueles mesmo enigmáticos, esconde muito do que é o filme.

Trailer: Seberg (2019)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião