Bridgerton (T2) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Espero que a semana não vos tenha deitado abaixo. A mim, bem... tenho andado com um dor de costas e de ombro que só com muito esforço tenho ido trabalhar. Pode ser que melhore durante o fim de semana.

Quanto a termos entrado no mês de Fevereiro, podemos esperar Bridgerton dentro em breve e, por isso, aqui fica minha opinião da segunda temporada.

A segunda temporada de "Bridgerton" é "hot, hot" e se calhar é dizer pouco.

Desta vez, a história gira em volta do mais velho Bridgerton, Anthony, que irá procurar uma noiva, e de Eloise, que é apresentada à sociedade e assim arranjar um comprometido, como é de tom neste tipo de género.

Assim, e com a chegada da família Sharma e com a ajuda da Lady Danbury que as acolhe na sua propriedade, no começo da temporada a Rainha escolhe o seu diamante e assim Anthony terá uma escolha a fazer: seguir a sua cabeça e o dever familiar, ou irá baixar a guardar e seguir o seu coração, a conhecer Kate Sharma.

Nos vários episódios, vamos conhecendo melhor Anthony e a verdadeira razão de ser frio e racional, um pouco diferente do que é o resto da sua família, sendo que temos a resposta ao termos um flashback da altura em que o seu pai, o Visconde Edmund Bridgerton, faleceu, o que fez com que uma série situações acontecessem ao mesmo tempo e toda a responsabilidade familiar caísse sobre os seus ombros.

Também conhecemos a história da família Sharma, nomeadamente de Kate e a razão por querer que seja a irmã a casar-se - sendo que encontramos paralelos e semelhanças entre Kate e Anthony, o que faz com que acabem por ser um bom par.

Quanto a Eloise, ela é apresentada à sociedade, apesar das suas objecções. Contudo, acaba por redescobrir um velho passatempo, descobrir quem é a famosa Lady Whistledown, sendo que peripécias e desapontamento farão parte do mesmo.

Depois temos vários momentos com os Featherington e os seus dramas, bem como o "back and forth" de Penelope com Colin, sendo que só me apetece "bater" no miúdo - mas acho que será interessante ver este desenvolvimento na terceira temporada tendo a conta a maneira como esta termina no que diz respeito a este dois em conjunto com Eloise.

Gostei bastante desta temporada, até mais que da primeira. Gostei da química entre personagens, principalmente no que diz respeito a Anthony e Kate, mas até mesmo entre irmãos, como Benedict e Eloise - existiram alguns momentos que, apesar de nem todos os Bridgerton interagirem, há qualquer coisa ali que diz que se compreendem mutuamente e que os faz diferentes das restantes famílias da alta sociedade londrina, particularmente a cena da dança no episódio 2x07. 

O guarda-roupa é simplesmente lindo, principalmente os vestidos de Kate - há um azul escuro com brilhantes pelo qual me apaixonei perdidamente.

Já a estética continua a condizer com a época em questão, sendo que em vários momentos, principalmente com Anthony e Kate, parecia estar a ver Mr. Darcy e Elizabeth Bennet.

A banda sonora é novamente espectacular, dado que tem novos temas de hoje transformados em música clássica, como "Dancing On My Own" de Calum Scott ou "What About Us" de Pink.

Se já viram esta temporada, o que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião