Crimes Submersos (2022) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Não há muito a dizer, a não ser que vai ser um fim de semana em grande, pois irei assistir a um casamento lindo, de dois miúdos lindos e aos quais desejo as maiores felicidades e sorte do Mundo.

Continuando...

Uma série de oito episódios, de produção portuguesa e espanhola, com um elenco de caras conhecidas, como Marco D'Almeida, Guilherme Filipe, Myriam Galego, Margarida Marinho, entre muitos outros, passou na RTP1 e penso que foi um êxito.

A história começa com a descoberta de dois corpos numa zona espanhola na fronteira com Portugal, de nome Campomediano, e a polícia é chamada a investigar, sendo que a portuguesa é chamada também pois a personagem de Marinho acredita que um desses corpos pertence ao seu filho desaparido há muitos anos. É, então, que devido a uma dívida antiga, Marco D'Almeida vai até lá e onde fica a conhecer a investigadora principal interpretada por Elena Rivera.

Não vou dizer que foi uma série bombástica, mas posso dizer que a colaboração foi muito bem feita, o suspense foi o suficiente para me deixar presa ao ecrã e tentar descobrir quem era quem, quem matou quem e porquê, além de que se ficam a conhecer alguns segredos familiares relativamente sórdidos.

Os primeiros episódios foram um pouco aborrecidos, porque a história era explicada aos poucos, mas mal se começaram a conhecer melhor as personagens, sejam as do tempo presente, sejam as dos flashbacks, a narrativa ficou mais interessante e envolvente.

Uma crítica que tenho a fazer e, apesar do nosso país em linha horizontal não ser muito grande, é que os dois polícias principais atravessavam a fronteira uma ou duas vezes por episódio e achei isso em demasia tendo em conta as horas de viagem e afins.

Viram a série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem RTP1.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião