"Magia de Papel", Charlie N. Holmberg | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que o vosso fim de semana tenha sido melhor que o meu.

Sim, fui ver o novo "Ant-Man" e gostei bastante, mas o resto do fim de semana estive de cama, com febre e sem vontade de fazer grande coisa, como é óbvio - até ler!

Vamos ver se a semana começa melhor que o final da anterior.

Livro: The Paper Magician
De: Charlie N. Holmberg
Livro publicado através de: Estação Imaginária
Ano de Publicação: 2017

Tenho a dizer que gostei. E bastante.

"Magia de Papel" começa de forma lenta e com Ceony, uma das personagens principais e a que vamos seguir de forma mais pormenorizada, a detestar a sua nova posição, pois não era a magia do papel em que ela queria ficar perita.

Contudo, à medida que vai conhecendo Emery Thane, o seu mestre e professor, e à medida que vai descobrindo o poder do papel, Ceony descobre muito mais do que apenas a sua magia e capacidades pessoais.

Não acho que Ceony seja uma personagem com muitas camadas por descobrir, mas depois do final que temos do livro, acho que irá ter algumas. Quanto a Emery, este sim, tem algumas camadas e segredos que vamos descobrindo ao longo dos últimos capítulos.

E é com todos os momentos finais que fico interessada nos capítulos seguintes desta história criada por Holmberg.

Tem um sistema de magia interessante, em que cada mago é perito em algo específico, tem personagens que acabam por se tornar interessantes, muito devido à narrativa rápida e simples, sem grandes dramas, apesar de ter o seu próprio.

Frase favorita: "A verdade é que a fé é uma coisa muito pessoal. Só porque não nos encontramos uma vez por semana com um grupo de pessoas que acreditam exatamente no mesmo que nós, isso não significa que não acreditemos em algo." (p.147)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião