Assassin's Creed (2016) | Opinião

Olá, sussurros!

Espero que o fim de semana tenha sido bom, apesar do mau tempo.

O meu foi passado a colocar várias coisas em dia, bem como a preparar a minha ida a Lisboa, para a Feira do Livro e não só para a semana!

É verdade! Vou, pela primeira vez, à Feira do Livro de Lisboa!

Depois falarei mais sobre isso. E, se quiserem assistir a essa aventura, é só seguir o meu instagram @whispersnsecrets.

Agora, vamos a uma semana simples, com opiniões cinematográficas e começamos com...

Começo por dizer que não conheço o jogo, apenas do que ouço sobre ele.

Vi o filme, um bocado a medo, pois filmes que, por vezes, vêem de jogos podem não ser muito bons e o plot não ser apelativo. Contudo, fiquei a gostar e gostaria que existissem mais filmes, nem que fosse para continuar a história criada fora do Animus.

Gostei de Michael Fassbender (Cal/Aguilar) no seu papel, bem como Marion Cotillard (Sofia) - apesar de não ser muito fã dela, penso que esta sua personagem seja muito ao tom de outras que fez, por isso considero que ela tenha estado bastante bem e com uma química muito com Fassbender. Depois temos Jeremy Irons (Rikkin), Michael Kenneth Williams (Moussa), entre outros que ajudaram muito bem ao desenvolvimento da história, dando a sua reviravolta na história dentro e fora do Animus.

É um filme com um mistério sobre a desobediência humana, sobre o livre arbítrio e como tudo começou, mostra um lado da história Templária mais violento, mais obediente em relação à Igreja, mostra uma facção de Assassinos que são mais do que meros criminosos.

A história passada no tempo presente, possui uma "vibe" quase Dan Brown, na minha opinião, com acção, reviravoltas e certos momentos mais dramáticos que deram alguma substância à história. É um filme repleto de acção, com boas sequências de combate.

Em relação à estética, temos duas bastante diferentes: a primeira, é bastante medieval, dado que a acção de passa em 1492, em Espanha; a segunda, passada no tempo presente, é bastante tecnológica, limpa, quase robótica, com muitos cinzentos e azuis, contrastando com os castanhos e camel da primeira.

A banda sonora é instrumental, com alguns momentos bons, mas nada que a caracterize como algo a ouvir continuamente.

Trailer: Assassin's Creed (2016)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião