The School for Good and Evil (2022) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom domingo!

Espero que se encontrem bem, aproveitem para passear ou fazer aquilo que mais gostam.

Aqui fica uma sugestão cinematográfica para começar bem a nova semana!

Ora bem, começo por dizer que não li os livros e penso que não tenha intenção tão cedo de os ler.

O título e a história, de quando vi o trailer, chamou-me à atenção por ser fã de contos de fadas ao contrário - uma das minhas séries favoritas é "Once Upon a Time" - e então fiquei curiosa com esta escola tão especial.

O conceito é interessante, não só o dos contos de fadas, como o do mundo paralelo onde heróis e figuras míticas vivem e inspiram o "mundo humano" a ser melhor e a querer sempre derrotar o mal quando as suas histórias são escritas - que é isso precisamente que as histórias que lemos, contos de fadas ou não, fazem.

Seguimos a história de Sophie e Agatha, amigas desde sempre e do nosso mundo, que são levadas para a escola para aprenderem a ser uma princesa/heroína e uma bruxa/vilã. Contudo, a troca que causa confusão de início acaba por se tornar numa história que irá provocar uma batalha da luta do mal contra o bem - sim, é isso mesmo que leram.

Não há muito mais a dizer, a não ser que temos clichés entre príncipes e princesas, ideias pré-concebidas de quem deve ser o herói e o vilão, e lições que ensinam que temos tanto de bom como de mau dentro de nós.

Não sei se a história do filme corresponde bem à do livro, mas as representações estão relativamente boas, a estética está muito ao encontro do tema e a banda sonora é tanto instrumental, como música conhecida, como "Toxic" de Britney Spears ou "You Should See Me in a Crown" de Billie Eilish.

Trailer: The School for Good and Evil (2022)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião