"Um Dia em Julho", Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos

Olá, sussurros!

Espero que este final de semana vos encontre bem.

Hoje é um dia especial. É o meu aniversário! Este ano é um pouco mais triste, pois a pessoa que mais celebrava este dia comigo já não está cá. Contudo, até hoje no trabalho, senti-a comigo e sei que ela está contente pelo dia solarengo, luminoso, alegre que foi proporcionado pela equipa de trabalho e pelo meu grupo de crianças que tantos miminhos me deram.

Só tenho a agradecer a todos que fizeram deste um dia, um pouco mais especial e menos triste do que estava à espera.

Tenho o coração cheio!

Ora, para além de ser o meu dia, de há alguns anos para cá, é o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Assim deixo-vos aqui um texto da minha autoria, presente na antologia de 2022, "Mimos de Julho". Espero que gostem!

“Um Dia em Julho” de Iria Alexandra Cardoso

A melodia avança pelo espaço...

Suavemente, paira pelas superfícies, transportando quem a escuta para um momento de solidão, em que a letra diz tudo e nada ao mesmo tempo.

Um momento de solidão em que apenas as duas existem.

De janela aberta, as cortinas oscilam levemente.

Os dedos sentem a brisa.

O nariz, o aroma do mar.

Os ouvidos escutam os risos.

O olhar observa o horizonte.

Tudo isto a faz submergir nas profundezas dos seus pensamentos.

O ano acaba de entrar no seu sétimo mês... quente, apressado, sol a brilhar.

Os desafios, as escolhas, as mudanças... Tudo faz crescer.

Por um momento, o seu corpo balança ao ritmo da melodia que continua a tocar.

É uma qualquer canção sobre um dia simples, um daqueles domingos em que se dorme até tarde, em que o meio-dia surge e o almoço é esquecido, um daqueles dias em que se pode ver o sol a nascer após uma noite de conversas sem sentido, mas que até têm algum.

Num momento, o ritmo muda.

Os pensamentos dissipam-se e ela volta à superfície.

Uns braços envolvem-lhe a cintura e um beijo é depositado na maçã do rosto.

E, enquanto os corpos dançam ao som da melodia, as preocupações são deixadas para um outro dia, pois aquele é simplesmente um dia sem história, um dia para apreciar a lentidão do Verão.

🌺🌺🌺

Bom fim de semana!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião