The Durrels (2016-2019) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Final da semana e que bom vai ser este fim de semana, para descansar e recuperar energias - isto de final de ano lectivo está a ser complicado, associado a problemas pessoais e burocráticos é uma chatice!

Mas, pronto, as coisas vão sendo tratadas.

Para quem quiser ficar em casa e quiser ver uma série diferente, divertida, com alguns momentos dramáticos, aqui uma sugestão.

Esta é daquelas séries que se estranha e depois entranha-se para se ficar com um "soft spot" por ela.

Seguimos a demanda da família Durrel, que perdeu o pai e, de repente, se vê sem sustento, o que faz com que a mãe de quatro decida ir para um país em que o custo de vida é menor, Grécia, mais precisamente Corfu.

Temos, então, Louisa, Larry, Leslie, Margo e Gerry, em que cada um tem a sua personalidade e interesses e que irão fazer-se notar por toda a ilha.

Ao longo das quatro temporadas, seguimos os seus devaneios, as suas peripécias, aprendizagens, amores e desamores de uma família que acaba por pensar em Corfu como casa e aos seus habitantes, reticentes em tê-los lá, chamar família.

Em Corfu, eles conhecem Spiro, o sempre prestável e faz-tudo motorista; Theo, que irá ajudar Gerry nas suas aventuras para aprender sobre animais e natureza; Sven, que irá ensinar que o amor é importante; Florence, que o patriotismo é mais do que viver no seu país de origem; e Lugaretzia, que os gregos são mais do que a sua língua.

Entre as paisagens lindas da ilha, a água límpida, os costumes e as tradições, a língua, esta série é para toda a família, com algum drama e comédia, sendo daquelas que dá para se estar um bom bocado e esquecer a realidade.

Já conheciam esta série?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião