Ad Astra (2019) | Opinião

Olá sussurros!

Espero que se encontre bem.

Regresso ao trabalho, com muita coisa feita, leituras em dia, escrita quase em dia, arrumações e limpezas da mesma forma - o que já não é mau.

E vocês?

Para esta semana, aqui fica uma opinião cinematográfica interessante.

Não sei o que possa dizer sobre este filme.

É um filme maioritariamente de Brad Pitt, mostrando a sua capacidade como actor sem ter outros em seu redor, dado que a sua personagem é bastante solitária.

Como Major Roy McBride, Pitt segue a pista do seu pai, interpretado por Tommy Lee Jones, anos após o seu desaparecimento. E tudo isto porque estão a existir descargas elétricas em várias estações espaciais espalhadas pelo sistema solar e que parecem ter origem na última localização do projecto Lima, em órbita do planeta Neptuno.

É um filme dramático, de ficção científica, passado num futuro relativamente próximo.

Temos vários momentos tensos e vários momentos de reflexão do próprio McBride. A acção é lenta, sem grandes momentos explosivos, apesar de ter alguns, mas vale pela história em si e a representação de Pitt, além de que mostra um lado da ficção científica que é raro ver-se, em que os humanos querem acreditar que existe vida inteligente fora da Terra, mas que é provado que não existe - acho que só mesmo vendo o filme é que irão compreender este meu pensamento.

Os efeitos especiais são bons, a banda sonora é instrumental, mas não muito relevante, apesar de ser quase uma personagem do filme devido aos momentos mortos que se tem ao longo da narrativa.

Trailer: Ad Astra (2019)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião