Iron Fist (2017 - 2018) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Como está a ser essa bela semana de calor? A minha é repleta de piscinas e reuniões individuais de avaliação. É um pouco cansativo, mas é mesmo bom ter chegado até aqui e estar nesta fase.

Para descontrair, deixo aqui uma sugestão seriólica.

Quanto à primeira temporada:

Tornou-se numa série bastante interessante logo desde o início.

Entre o aparecimento de Danny Rand (Finn Jones) e a sua amizade perdida com Joy (Jessica Stroup) e Ward (Tom Pelphrey) até ao momento em que conhecemos o morto Harold Meachum (David Wenham), ou até uma amizade quase instântenea com Colleen (Jessica Henwick), "Iron Fist" tornou.se rapidamente uma das minhas histórias favoritas.

A personagem Danny acaba por se tornar engraçada porque está sempre a dizer, quase de forma acriançada, que é o "immortal Iron Fist" e que está ali para combater a organização Hand. Ora, pouco sabemos desta organização a não ser que aos poucos está a tomar conta da cidade de Nova York de todas as maneiras e feitios, começando pela Empresa Rand - o que fez com que matassem os pais de Danny.

Ora, entre uma história mística, combates kung fu, um pouco de comédia, drama e de romance, e até de auto-descoberta, esta série do Universo Marvel, produzida pela Netflix, está bastante boa, não digo que tenha um ou outro episódio a mais e que seria desnecessário, mas está bem representada e desenvolvida.

Efeitos especiais bons, bem como a estética e a banda sonora.

Quanto à segunda temporada:

Nesta segunda temporada, vemos uma evolução nas personagens, tendo em conta o que acontece em "The Defenders".

Danny está a assumir o papel de Matt Murdock, tentando proteger a cidade com o seu "iron fist" ao mesmo tempo que acaba por encontrar um amigo que cresceu com ele em K'un-Lun, Davos.

Ora, este alia-se a Joy, que também se quer vingar de Danny e de Ward, após a morte do pai.

Entretanto, temos também Colleen e a sua nova vida após ter encerrado o dojo, apoiando Danny na sua demanda pela justiça, apesar de não querer combater mais.

Contudo, tudo acaba por mudar devido a Davos que quer o "iron fist" para ele e irá fazer de tudo para obter, pois acha que ele lhe pertence.

É uma temporada boa, com boas sequências de acção, um pouco mais violenta que a segunda, na minha opinião, tem bons momentos de aprendizagem para as várias personagens, sendo elas emocionais ou físicas. Ah, e também temos um cameo que irá ajudar bastante Danny e Colleen.

Mais uma vez, a química entre actores é bastante boa, a estética é a típica de Nova York e banda sonora é relativamente a mesma.

A série termina por aqui, apesar de deixar no ar duas storylines que iriam ser interessantes de ver se tivessem continuado para uma terceira temporada.

Já viram a série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião